O acúmulo de etapas na Volta da Grã-Bretanha começa a cobrar o preço para Nícolas Sessler, da equipe neozelandesa Global 6 Cycling. Nesta quinta-feira (7) ocorreu a quinta etapa e o brasileiro terminou na 90º colocação. Foi a primeira vez que o ciclista perdeu tempo para o vencedor da prova e desceu 18 posições na classificação geral. Agora, ocupa o 69º lugar com mais três etapas por vir.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nícolas Sessler e o restante do pelotão percorram um trajeto extenso em formato de circuito que teve largada e chegada na cidade de Felixstowe à nordeste de Londres. Foram 192,4 km de uma etapa plana em que as maiores dificuldades estavam na distância e no vento cruzado vindo do litoral. Assim, o principal nome da prova, Wout Van Aert (Jumbo-Visma), deu as caras, venceu e assumiu a liderança geral da competição.
- Com misto de veteranos e jovens, Brasil busca bi no Sula
- Sorteio define jogos do Brasil na Billie Jean King Cup
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino
- Lucas Koo vai às quartas em etapa da Copa do Mundo Júnior
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primordialmente, o ciclista belga completou a etapa com 4h20min05s, conseguindo desgarrar por três segundos de um pelotão de outros 67 atletas. Por outro lado, Sessler chegou 2min45s atrás, entre os cinco últimos que completaram. Sua equipe teve problemas e dois de seus companheiros chegaram ainda mais atrasados do que o brasileiro.
Por fim, Van Aert assumiu a ponta com um tempo acumulado de 17h45min36s com os mesmos três segundos de vantagem para outros 54 ciclistas que, tecnicamente, estão empatados em segundo. Nícolas tinha o mesmo tempo registrado do antigo líder. Então, está com esses 2min45s de desvantagem. Ele também tem pontos na briga dos sprinters e dos montanhistas. Desse modo, está em 20º dos velocistas e 7º dos escaladores.
A próxima etapa será amanhã com 146,2 km entre Southend-on-Sea e Harlow.