A terceira etapa da Volta da Grã-Bretanha, realizada nesta terça-feira (5), foi especial para Nícolas Sessler da equipe Global 6 Cycling. O brasileiro saiu na fuga, liderou a prova em alguns momentos e chegou em 46º, com o mesmo tempo do vencedor. Dessa forma, saltou doze posições na classificação e entrou no Top-50, sem diferença no cronômetro para quem está na ponta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Nícolas Sessler está mostrando uma grande forma durante a Volta da Grã-Bretanha. O ciclista pode não estar nas disputas da chegada das etapas, como foi na anterior, mas se mantém junto ao pelotão principal como mais 55 atletas. Assim, percorreu os 154,7 km entre Goole e Beverley em 3h25min58s, mesmo tempo de Olav Kooij (Jumbo-Visma). O holandês venceu sua terceira etapa seguida na Volta, na chegada, superando seu compatriota Danny Van Poppel (BORA).
- Minas e JF Vôlei vencem mais uma no Campeonato Mineiro
- Com gol de Marta, Pride vence e mantém invencibilidade
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo em vitória importante do Sky
- Pinheiros bate Paulistano e segue na liderança do Paulista
- Kalani Konig e mais cinco são campeões do STU em Porto Seguro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primordialmente, Nícolas Sessler saiu na fuga assim que teve a autorização para largada lançada. Ao seu lado foram o neozelandês James Fouché (Bolton Equities Black Spoke) e o britânico Harry Tanfield (TDT-Unibet Cycling Team). Os três conseguiram uma distância de dois minutos de vantagem para o pelotão perseguidor e permaneceram na liderança por mais de 110 km.
No entanto, o pelotão naturalmente buscou a fuga pelo fato de estarem menos desgastados contra a resistência do ar. Em seguida, houve uma nova tentativa de fuga com Nils Politt (BORA) e Matthew Bostock, companheiro de Fouché. Contudo, o pelotão neutralizou o alemão e o britânico. Curiosamente, apenas Politt chegou junto com Nícolas e os demais ciclistas do pelotão principal. 58 atletas registraram o mesmo tempo. Os demais integrantes de fugas perderam tempo na classificação geral.
Premiações pelo esforço
Na classificação geral, Nícolas está na 49ª posição, com 9h39min51s de tempo acumulado. Olav lidera com o mesmo tempo, mas por critério de ordem de chegada.
Como recompensa, Nícolas está na votação para o ciclista mais combativo do dia, no site da Volta. Ademais, o brasileiro entrou nas disputas de sprinter e de montanhista. Na primeira, está no 14º posto, com 7 pontos, na segunda, é o sexto com 6 pontos obtidos nas metas.