Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Caio Godoy cai para 30º após oito etapas do Tour de Guadalupe

Neste domingo (13), o brasileiro disputará o último evento da competição

Na imagem, Caio Ormenese em destaque no meio do pelotão.
(Foto: Instagram/ @godoy_caio/@luisrojomallea)

Após a disputa de oito etapas do Tour de Guadalupe de ciclismo, na América Central, o brasileiro Caio Godoy caiu duas posições e agora ocupa a 30ª colocação na tabela geral. A nona e última prova do torneio acontecerá neste domingo (13), a partir das 5h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após a realização da sétima etapa, Caio, que finalizou o trajeto na 51ª colocação no tempo de 4h05min20s, subiu para 28º na classificação total da competição. No entanto, depois de competir neste sábado (12), o ciclista brasileiro acabou caindo para o 30º lugar, sendo o melhor atleta do Brasil no evento.

Na última sexta-feira (11), o melhor brasileiro na sétima corrida foi Alessandro Guimarães, que acabou na sétima posição, na marca de 4h02min34s. Na sequência, Rafael Braga (12º), Caio (51º), Kacio Freitas (59º) e João Pedro Rossi (85º), todos representando o Swift Carbon Pro Cycling, completaram a participação do Brasil.

Já na tabela geral, Rafael, João Pedro e Alexandre estão nas 69ª, 74ª e 80ª colocações, respectivamente. Quem lidera a disputa é o francês Benjamin Le Ny, do Uni Sport Lamentinois. Logo depois, o colombiano Esneider Arley Baez (Team Cama CCD) e Tyler Stites (Project Echelon Racing), dos Estados Unidos, fecham o pódio provisório.

Assim, a nona e última etapa do Tour de Guadalupe ocorrerá neste domingo (13), a partir das 5h. O percurso possui o comprimento de 153 quilômetros e é realizado entre as cidades de Pointe-à-Pitre e Baie-Mahault.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada