Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Caio Ormenese é 37º e melhor brasileiro no Tour de Guadeloupe

A prova de paisagem paradisíaca na ilha francesa no meio do Caribe tem uma equipe só de brasileiros, dos quais Caio está melhor colocado

Na imagem, Caio Godoy em cima de sua bicicleta no momento da largada do prólogo.
Caio Godoy em cima de sua bicicleta no momento da largada do prólogo. Foto: captura de vídeo.

Enquanto os principais ciclistas do mundo estão em Glasgow para o Campeonato Mundial, outros percorrem provas menores em busca de chegar nesse patamar. É o caso da equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que tem cinco atletas brasileiros. Dessa forma, Caio Godoy Ormenese, Kacio Freitas, João Pedro Rossi, Rafael Braga e Alessandro Guimarães estão competindo no Tour de Guadeloupe. Pelo menos, a prova tem paisagens paradisíacas na ilha francesa no meio do Caribe.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, a competição teve um prólogo na última sexta-feira de 6 km. Assim, o sábado (5) foi a primeira etapa com um percurso de 166,6 km entre os bairros de Gosier e Baie-Mahault. No prólogo, João Pedro foi o melhor dos brasileiros com a 23ª colocação, há 36 segundos do vencedor, o norte-americano Tyler Stites (Project Echelon). Em seguida, Alessandro foi o 25º; Kacio, 58º; Caio, 64º; e Rafael, 90º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, na prova que ocorreu hoje, apenas Caio terminou com um desempenho satisfatório. Foi o único a chegar entre os 40 primeiros, o que representa estar no primeiro terço do pelotão. Ormenese completou o percurso com 3h53min01s, na 37ª colocação. Caio ficou apenas dois segundos atrás do vencedor, Cade Bickmore (Project Echelon). O norte-americano venceu uma disputa em que outros sete concorrentes marcaram o mesmo tempo.

Ademais, Kacio foi 80º, com 2min05s atrás; João Pedro, 84º, a 4min09s; Rafael, 93º, a 7min42s; e Alessandro, 101º, a 12min50s.

Tempos somados

Na classificação geral, Bickmore assumiu a liderança pelo bônus de tempo da chegada e tem um tempo acumulado de 3h59min53s. Por fim, Caio é o brasileiro melhor posicionado, 41º, com 1min13s a mais que o estadunidense. Kacio é 80º, a 3min13s; João Pedro, 84ª, 4min48s; Rafael, 93º, a 9min09s; e Alessandro é o 100º, a 13min29s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada