Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Kacio Freitas chega em 49º na etapa do Tour de Guadeloupe

Entre os cinco brasileiros que competem na prova da ilha francesa, no Caribe, Kacio Freitas foi quem chegou melhor posicionado no pelotão

Na imagem, momento em que Kacio Freitas está pedalando na estrada.
Momento em que Kacio Freitas está pedalando na estrada. Foto: Instagram/ @kacio_freitas

O domingo (6) foi dia de competição na segunda etapa do Tour de Guadeloupe, na ilha francesa no meio do Caribe. Uma equipe de cinco brasileiros está na disputa. Assim, Kacio Freitas destacou-se como o melhor atleta do país, concluindo a etapa na 49ª colocação, 2min09s atrás do vencedor. Caio Ormenese e João Pedro Rossi cravaram o mesmo tempo do compatriota.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, a etapa teve 161,4 km entre as regiões de Morne à l’Eau e Port Louis. Portanto, o vencedor da etapa foi Kaden Hopkins (Vendée U), da ilha vizinha de Bermuda, com o tempo de 3h51min44s. Foi uma chegada apertada, na qual 32 ciclistas marcaram o mesmo tempo, inclusive o companheiro do vencedor, Lucas Boniface, que chegou em segundo. Inclusive, o francês era líder entre os sprinters, com a camisa verde.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa maneira, Kacio completou a prova com 3h53min53s. Assim como seus companheiros de Swift Carbon Brasil, Ormenese e Rossi, com a diferença que Kacio cruzou na 49ª colocação. Em seguida, veio Caio no 53º lugar e João Pedro Rossi em 65º. Ainda teve Rafael Braga chegando 37 segundos atrás de seus companheiros, com a 73ª posição. Por outro lado, Alessandro Guimarães não esteve bem e finalizou em 117º e penúltimo dos que completaram, 30min56s atrás do vencedor.

Por fim, na classificação geral, o norte-americano Cade Bickmore (Project Echelon) continua na liderança, com o tempo acumulado de 7h51min37s, com cinco segundos de vantagem para seu companheiro e compatriota Tyler Stites.

Entre os brasileiros, Caio Ormenese é o melhor, em 45º, a 3min22s do líder. Kacio, por sua vez, subiu 16 posições e é 64º, a 5min22s. João Pedro, 76º, a 6min57s; Rafael, 89º, a 11min55s e Alessandro despencou para 114º, a 44min18s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada