Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Caio Godoy é campeão Brasileiro na prova de resistência

O paulista Caio Godoy superou queda no trajeto e os demais concorrentes para cruzar os 187 km da prova de resistência em primeiro lugar

Na imagem, Caio Godoy comemorando em cima de sua bicicleta na linha de chegada.
Caio Godoy comemorando em cima de sua bicicleta na linha de chegada. Foto: Alan Modesto/CBC

O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling) sagrou-se como o novo campeão brasileiro da prova de resistência, categoria Elite. Dessa forma, ele completou os 187 km da prova realizada em Cascavel (PR) com 4h26min08s, isoladamente de seus concorrentes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Contudo, Caio não teve facilidade durante a prova deste domingo (25). Assim, o ciclista precisou recuperar-se de uma queda e teve sua bicicleta danificada. Depois, integrou a fuga que liderou a parte final, junto com Rodrigo Melo e Alan Maniezzo. Mas, faltando poucos quilômetros para o final, atacou forte na última subida e cruzou a linha de chegada sozinho e tranquilo.

“Foi um Brasileiro de Estrada duro, bem seletivo, infelizmente acabei caindo, quebrou minha bicicleta, mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bem para acelerar no momento certo. Faltando três quilômetros para o final aproveitei a última subia e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, comentou Caio Godoy.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) chegou 32 segundos depois e foi vice-campeão da prova. Seu companheiro de equipe, Kleber Ramos, veio na sequência e fechou o pódio, seis segundos atrás de Rodrigo. Nicolas Sessler, atleta profissional que atualmente defende a equipe GLC – Global 6 Cycling, completou a prova na quinta colocação com 4h26min48s.

Entre os jovens

Diferentemente de Caio, Pedro Leme (Santos Cycling Team) venceu a categoria Sub-23 da mesma prova nos metros finais. Com apenas três segundos de vantagem, o ciclista cruzou a linha com o tempo 4h29min35s contra Victor César de Paula (Valverde Team), que fez 4h29min38s. Por fim, Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14s e garantiu o bronze na categoria. Pedro também foi o vitorioso no contrarrelógio disputado na última sexta-feira.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada