Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rangel termina Volta às Astúrias em 69º, Sessler é 74º

Vinicius Rangel concluiu a Volta às Astúrias e ficou com a 69ª colocação geral, enquanto Nicolas Sessler terminou em 74º lugar

Na imagem, Vinicius Rangel pedalando em sua bicicleta, visto lateralmente.

Assim como no sábado (29), o desempenho de Vinicius Rangel e Nicolas Sessler foi bem parecido no último dia de Volta às Astúrias. Rangel, ciclista da Movistar terminou a competição na 69ª colocação entre 89 competidores que concluíram. Por sua vez, Sessler (Global 6 Cycling) subiu quatro posições e finalizou a Volta em 74º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada é preciso ressaltar a regularidade de Vinicius e Nicolas. Apesar da Volta não ter os maiores nomes do ciclismo de estrada, os brasileiros cumpriram mais uma etapa em seu aprimoramento técnico. Rangel encerrou a 3ª etapa da Volta às Astúras na 62ª posição, com 9min35s atrás do vencedor, o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH), que fez o tempo de 3h27min13s. Similarmente foi o desempenho do outro ciclista brasileiro, Nicolas Sessler, que chegou com o mesmo tempo de Vinicius e quatro colocações atrás no pelotão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Rangel terminou com 45min29s de diferença para o campeão da Volta, Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa). O italiano terminou a etapa em 21º, 17 segundos atrás do vencedor, e acumulou 12h42min33s de tempo total. Ele manteve as diferenças para os colombianos da Movistar, Einer Rubio Reyes e Ivan Sosa Cuervo, com, respectivamente, 31 e 33 segundos de vantagem. Por sua vez, Sessler acabou com 53 minutos de tempo acumulado a mais que Lorenzo. A etapa deste domingo (30) teve 147km entre Cangas del Narcea e Oviedo.

Classificações dos brasileiros

Em síntese, Vinicius Rangel terminou com a 15ª colocação entre os ciclistas jovens de até 25 anos. Sessler, foi quarto colocado nas metas de montanha, com 11 pontos somados e quinto nas metas volantes, empatado em 4 pontos com Jose García Soriano (Electro Hiper Europa). Por fim, na classificação das equipes, a Euskatel-Euskadi saiu vitoriosa, com o tempo de 38h13min39s. A Movistar manteve a diferença com a quinta colocação e a Global 6 Cycling foi a penúltima, com o 14º posto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada