Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler consegue top-30 na abertura de GP em Portugal

Nicolas Sessler fica em 29º lugar na primeira etapa do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela

Nicolas Sessler em ação no Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela de ciclismo estrada
(Foto: Instagram/@nicosessler)

O brasileiro Nicolas Sessler conseguiu um bom resultado na primeira etapa do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela de ciclismo estrada, disputado em Portugal, nesta sexta-feira (03). Ele ficou em 29º lugar no estágio, completando os 197,7km de percurso em 5h08min36s, 1min18s atrás do primeiro colocado, que foi o russo Artem Nych.

Nicolas Sessler foi o melhor ciclista da Victoria Sports Pro Cycling Team, sua equipe, nesta primeira volta. O brasileiro completou a prova em um dos vários pelotões dianteiros que se formaram no final da prova. Os ciclistas se desmembraram e não cruzaram a linha de chegada de forma agrupada, como muitas vezes acontece nas provas de ciclismo estrada.

A primeira volta do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela ocorreu entre as cidades de Trancoso e Mêda. O vencedor foi o russo Artem Nych (Sabgal/Anicolor), que marcou 5h07min18s. O holandês Alex Molenaar (Iles Balears Arabay Cycling) ficou em segundo lugar, enquanto o espanhol Jordi López (Equipe Kern Pharma) foi o terceiro, dez segundos atrás do líder.

Um total de 187 atletas se inscreveram na prova. Outro brasileiro, Gustavo Costa ficou em 78º lugar, 12min33s atrás do líder. A segunda volta da competição portuguesa ocorrerá neste sábado (04), reunindo 151,7km entre Belmonte e Sabugal. O terceiro e último estágio está marcado para o domingo (05), com 171km entre Manteigas e Covilhã.

Paulista de Ribeirão Preto, Nicolas Sessler tem 30 anos de idade, recém-completos, e é um dos principais ciclistas brasileiros da atualidade. Ele foi sexto colocado na corrida de rua do Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada, no ano passado, e garantiu uma vaga olímpica para o Brasil com o desempenho. Assim, é provável que ele esteja em Paris-2024 (a vaga pertence ao país).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada