Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel termina em 51º na tradicional Gran Piemonte

Vinicius Rangel vai bem na 106ª edição da Gran Piemonte, na Itália, e termina em 51º lugar

Vinicius Rangel Movistar Team Gran Piemonte / Tour de San Juan
(Foto: @sprintcycling)

O brasileiro Vinicius Rangel ficou em 51º lugar na prova cíclista de um dia da Gran Piemonte, disputada na Itália, nesta quinta-feira (06). Foi sua primeira prova completa após três desistências seguidas. O espanhol Iván Coritna, companheiro do brasileiro na Movistar Team, foi o vencedor.

+ Brasil garante dois 5º lugares nas provas de resistências de Assunção 2022

Vinicius Rangel completou os 198km de percurso da 106ª edição da Gran Piemonte, realizado entre Omegna e Beinasco, em 4h23min10s, pouco menos de um minuto e meio atrás do pelotão vencedor. O brasileiro, que tem 21 anos de idade, terminou a prova numa espécie de grupo perseguidor. Ao todo, 144 atletas competiram. Apesar da boa colocação, o brasileiro não somou pontos no ranking mundial.

+ Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

Esta é a primeira corrida finalizada por Vinicius Rangel após mais de um mês. Depois de finalizar a Bretagne Classic, em 28 de agosto, o brasileiro não finalizou as disputas do Campeonato Mundial, em setembro, e das provas de um dia da Coppa Bernocchi e da Tre Valli Varesine, ambas realizadas na Itália, nesta semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor da Gran Piemonte foi o espanhol Iván García Cortina, atleta da Movistar Team, a mesma equipe de Vinicius Rangel. Ele completou o percurso em 4h21min44s, superando outros 19 atletas no sprint final. O segundo colocado foi o esloveno Matej Mohoric, da Bahrain-Victorius, enquanto o francês Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) terminou em terceiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada