Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler cai para 112ª colocação na Volta da Turquia

Nicolas Sessler é 100º na quarta volta da Volta da Turquia e fica fora do top-100 na classificação geral

Nicolas Sessler fica em 13° lugar na terceira etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada (Foto: Divulgação)
Nicolas Sessler em ação pela Volta da Turquia (Foto: Brian Hodes/CorVos)

O ciclista brasileiro Nicolas Sessler segue participando da Volta da Turquia, que é disputada em oito etapas. Na quarta perna do evento, realizada nesta quarta-feira (13), entre as cidades de Izmir e Manisa, o atleta da Global 6 Cycling terminou na centésima colocação, 15 minutos e 48 segundos atrás dos líderes. Na classificação geral, caiu para a 112ª posição.
+ Cristian Egídio fica em quinto lugar geral na Volta a Formosa

O vencedor da etapa foi o argentino Eduardo Sepúlveda, da Drone Hopper – Androni Giocattoli, que completou os 146,2km de trajeto em 3h48min38s, 15 segundos a frente do neozelandês Patrick Bevin, da Israel – Premier Tech. Com a vitória, Sepúlveda ganhou 33 posições e assumiu a liderança da classificação geral, impondo 14 segundos de vantagem sobre o próprio Bevin.

Até então líder, o belga Jasper Philipsen, da equipe Alpecin-Fenix, despencou na briga pelo título geral. Ele ficou em 84º nesta quarta e perdeu 57 posições, aparecendo agora em 58º lugar, mais de 13 minutos atrás dos líderes. Ainda assim, Philipsen lidera a disputa por pontos, tendo 43 ao todo.

Trajetória de Nicolas Sessler e sua equipe

Nicolas Sessler aparece em 112º na classificação geral da Volta da Turquia, a 23min50s atrás do líder. Ele foi o 72º na primeira etapa, 160º na segunda, 109º na terceira e 100º nesta quarta. Na disputa por pontos, o ciclista de 27 anos é o 27º, com três pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas, é a décima colocada entre 25 na disputa. O time neozelandês aparece oito minutos atrás da espanhola Equipo Kern Pharma, líder da competição. A alemã Bike Aid aparece em segundo, com uma diferença de 40 segundos.

Restam quatro etapas para o fim da Volta da Turquia. A próxima delas será disputada nesta quinta-feira (14), entre as cidades de Manisa e Ayvalik. A competição será encerrada no próximo domingo (17), em Istanbul.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada