Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Alessandro Guimarães encerra Volta ao Alentejo no 76º lugar

Quinta etapa da Volta ao Alentejo, em Portugal, definiu venezuelano Orluis Aular como grande campeão

Alessandro Guimarães Volta ao alentejo
(Instagram/indioguimaraesbra)

Fim de papo para 39ª edição da Volta ao Alentejo, em Portugal. Dos três brasileiros que iniciaram a disputa, apenas Alessandro Guimarães conseguiu terminar a prova e ficou no 76º lugar. Davidson Ouvidor e Mickael Silva ficaram pelo caminho.

Mas a festa final foi da Venezuela. Aular Orluis fechou as cinco etapas com o tempo de 16h42min07s e foi o campeão da 39ª edição da Volta ao Alentejo. Cinco segundos atrás, o espanhol Xabier Azparren terminou no segundo lugar.

O venezuelano Aular Orluis também venceu a disputa por pontos e leovu a camisa verde. O português Rodrigo Caixas faturou a disputa nas montanhas. O espanhol Pelayo Sánchez venceu a competição Sub-23, enquanto o Porto FC conquistou a competição por equipes.

+ Cannondale patrocinará etapa do Brasil da Copa do Mundo

Do começo ao fim

Terminar uma volta de cinco dias é uma conquista e tanto. Alessandro Guimarães ficou a seis minutos e 59 segundos do líder após cinco etapas. Davidson Ouvidor competiu por quatro dias, mas não completou a quinta e última etapa. Já Mickael Silva parou logo após a primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Mais em Ciclismo Estrada