Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Cannondale patrocinará etapa do Brasil da Copa do Mundo

Prova será em Petrópolis, no Rio de Janeiro, entre 7 e 10 de abril. O circuito não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005, quando foi realizada em Santa Catarina

Cannondale ciclismo mountain bike copa do mundo de mountain bike petrópolis
(Michele Mondini/Cannondale Bicycles)

A Cannondale, marca líder industrial do segmento de bicicleta de alta performance, patrocinará a etapa do Brasil da Copa do Mundo de Mountain Bike. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de abril na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. A corrida marcará a abertura da temporada 2022 do circuito e serão disputadas as modalidades short track (XCC) e cross country (XCO).

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ajudou a trazer para o Brasil a competição. O ciclista brasileiro, que é petropolitano, ocupa a sétima colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) na categoria cross country e será uma das atrações do evento. A Copa do Mundo de Mountain Bike não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005. Na época, a competição ocorreu em Santa Catarina.

Henrique Avancini em prova de Ciclismo Mountain bike (MTB) Brasil
Avancini (Joanne Roriz/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Alavancar a modalidade

“Desde que a Cannondale faz parte do mesmo grupo da Caloi, em 2013, a marca faz grande investimentos para fortalecer o mountain bike no Brasil. Primeiro levamos o Henrique Avancini para competir internacionalmente, ajudando ele a se estabelecer entre os principais pilotos mundiais. Ele hoje é um dos maiores nomes do ciclismo e já é o maior ciclista brasileiro da história, com conquistas de mundial e de etapas da Copa do Mundo. Um ícone no esporte nacional. Na nossa estratégia de alavancar a modalidade, depois trouxemos produtos de alta performance para o público brasileiro, montamos um time que agora tem a chancela do Avancini com a marca Caloi e agora patrocinaremos a etapa da Copa do Mundo no País. Está no DNA da Cannondale investir no mountain bike e o Brasil é um mercado que só cresce no esporte”, diz Eduardo Rocha, diretor de marketing das marcas Cannondale e Caloi no Brasil.

Mais em Ciclismo Mountain Bike