Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Cristian Egídio chega a brigar pela ponta, mas termina em 20.º

Cristian Egídio esteve no pelotão de líderes nos primeiros 90 km dos 164,9 km da quarta etapa da Volta de Porvenir, na Argentina

Volta de Porvenir Etapa 4
Agencia de Notícia de San Luis

Cristian Egídio foi o brasileiro de melhor desempenho na quarta etapa da Volta de Porvenir, na Argentina. O ciclista acompanhou a fuga do espanhol Oscar Sevilla e o argentino Leonardo Cobarrubia nos primeiros 90 km dos 164,9 km do trajeto em que os três chegaram a abrir quatro minutos a frente do restante do pelotão. Mas o vento, o calor e o exigente percurso os fizeram perder a vantagem e a disputa ser acirrada até o final.

+Henque Avancini apresenta nova equipe e investe no ciclismo feminino

O grupo de líderes aumentou então de três para dez ciclistas, mas não durou muito. O pelotão atacou, a corrida ficou embolada e as pernas começaram a sentir o desgaste. Quem teve maior resistência se manteve na ponta até o final e a vitória foi do argentino Nicolas Tivani, com o tempo de 3h47min31s, seguido pelo compatriota Mauricio Quiroga. Aldemar Reyes, da Colômbia, foi o terceiro colocado.

Cristian Egídio, que brigou pela ponta no começo da etapa, terminou em 20.º. Dos outros brasileiros, Orlando Neto foi o 60.º, enquanto Magno Nazareth, João Pedro Rossi e Rafael Andriato chegaram praticamente juntos, terminando, respectivamente em 84.º, 85.º e 86.º. Já Kacio Freitas foi o 91.º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vencedor da quarta etapa, Nicolas Tivani assumiu a liderança geral da Volta de Porvenir com o tempo total de 12h19min50s, seguido pelo colombiano Aldemar Reyes, que está 11 segundos atrás. O antigo líder, Laureano Rosas, caiu para a sexta colocação.

Entre os brasileiros, o melhor desempenho é de Cristian Egídio, que subiu 29 posições com o desempenho na quarta etapa e agora é o 28.º colocado. Depois dele, aparecem na ordem: Orlando Neto (54.º), Magno Nazareth (56.º), Kacio Freitas (57.º), João Pedro Rossi (67.º) e Rafael Andriato (72.º).

Equipe brasileira Swift Carbon Pro Cycling Brasil

A equipe brasileira Swift Carbon Pro Cycling Brasil conquistou neste ano a licença Continental e estreou na temporada na Vuelta del Porvenir, em San Luis, na Argentina, na quarta-feira, 9. O time conta com Rafael Andriato, Magno Prado Nazaret, João Pedro Rossi, Cristian Egídio, Orlando Neto e Kacio Freitas.

“Como primeira missão como equipe continental embarcaremos para duas voltas ciclísticas na Argentina, que abrem nosso calendário internacional e servem de preparação para um ano recheado de provas e desafios”, informa a equipe. “Estaremos presentes na Vuelta del Porvenir em San Luís e em seguida partimos para a Vuelta de Mendoza, de 19 a 27 de fevereiro.”

Disputa de San Juan

A disputa em San Juan vai contar com 22 equipes, nove delas continentais, e a partir desta segunda edição passa a integrar o calendário UCI com pontuação 2.2, o que permite aos seus concorrentes pontuarem no ranking internacional e ao mesmo tempo a participação de equipes amadoras. O percurso total, com cinco etapas, é de 657 quilômetros.

Mais em Ciclismo Estrada