Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Thayna Lima não completa prova que coroa italiana Elisa Balsamo campeã mundial

Em Flanders, na Bélgica, brasileira supera tempo limite na disputa da prova de estrada

thayna lima ciclismo de estrada
(Foto: Franky Schoonvliet)

Depois do excelente resultado de Vinicius Rangel no Sub-23, vai ser difícil algum brasileiro conseguir se destacar no Mundial de ciclismo de estrada de Flander, na Bélgica. O sábado (25) foi de disputa na elite feminina e Thayna de Lima não conseguiu completar a prova no tempo limite. Mas a italiana Elisa Balsamo deu um sprint nos metros finais, bateu a holandesa Marianne Vos e sagrou-se campeã mundial na prova de estrada.

Com 3h52min27s de prova, a italiana completou os 157.7 km do percurso. Thayna de Lima ficou acima dos 22 minutos permitidos em relação à campeã e não completou a prova. O pódio ainda teve, além da holandesa Marianne Vos no segundo lugar, a polonesa Katarzyna Niewiadoma no terceiro lugar.

Fora a prova de estrada para a elite feminina, a competição Sub-23 também foi realizada neste sábado (25). O percurso de 75.2 km foi vencido pela britânica Zoe Backstedt, que completou a prova em 1h55min33s. Kia Schmid, dos Estados Unidos, terminou no segundo lugar, enquanto Linda Riedmann, da Alemanha, terminou no terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

thayna lima ciclismo de estrada
Thayna Lima é a única brasileira na elite (Foto: Franky Schoonvliet)

O Mundial de ciclismo de estrada de Flanders será encerrado no domingo (26) com a prova de estrada para a elite masculina. O francês Julian Alaphilippe vem para defender seu título. Mas os belgas, principalmente com Remco Evenepoel e Wout van Aert, vão fazer de tudo para vencerem em casa. Serão 268.3 km de percurso.

Ainda teremos os eslovenos Primoz Roglic e Tadej Pogacar, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fora a legião de italianos e uma infinidade de ciclistas com chances. Infelizmente, o Brasil não terá nenhum representante na disputa que fecha o mundial.

Mais em Ciclismo Estrada