Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Contador leiloa bike para levantar fundos contra o coronavírus

Bicicleta utilizada pelo espanhol no Giro D’Italia de 2011 rendeu cerca de 135 mil reais para a Cruz Vermelha espanhola

Alberto Contador leiloa bike para levantar fundos contra o coronavírus
Alberto Contador e a bicileta leiloada (Instagram/acontadoroficial)

Um dos maiores ciclistas do planeta praticou um gesto nobre para ajudar a levantar fundos na luta contra o coronavírus. O espanhol Alberto Contador decidiu leiloar a bicicleta que utilizou no Giro D’Italia e no Tour de France de 2011 e doar o valor arrecadado para a Cruz Vermelha espanhola.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O leilão da bicicleta da marca Tarmac se encerrou com um lance de 22.550 euros (cerca de 135 mil reais). Contador celebrou o valor obtido em de seu twitter.

“22.550. Obrigado pelos 22.550 euros arrecadados para a luta contra o coronavírus, cada grãozinho de areia conta. Cruz Vermelha, essa bicicleta foi doada de todo o coração. Obrigado pelo vosso esforço,” comentou Contador.

O leilão da bike do espanhol teve 77 ofertas até chegar no valor final. Vale lembrar que é acrescentada uma comissão de 10%, que também será doada pelo organizador do evento para a Cruz Vermelha espanhola.

Alberto Contador leiloa bicicleta utilizada no Giro D’Italia e no Tour de France para levantar fundos contra o coronavírus
A Tarmac branca utilizada no Giro D’Italia e no Tour de France por Alberto Contador (reprodução/instagram)

Contador usou a bicicleta leiloada na edição de 2011 do Giro D’Italia, na qual sagrou-se campeão. O título, entretanto, foi retirado do espanhol por conta de uma acusação de doping. A Tarmac branca também foi utilizada no mesmo ano no Tour de France, quando Contador terminou na quinta colocação.

A procura pela bicicleta foi tão grande que o leilão teve que trocar de plataforma. Contador reportou o problema nas redes sociais. “O leilão estava indo muito bem e passou dos 19 mil euros. Infelizmente, ao superar os limites habituais estipulados pelo eBay, foi retirado do ar. Agora será realizado na plataforma Escrapalia.”

Vídeo tem Contador mostrando a bicicleta e imagens do espanhol em ação no Giro D’Italia em 2011.

Outro gesto nobre no ciclismo

Assim como Alberto Contador, o ciclista profissional italiano Davide Martinelli está realizando uma ação solidária muito nobre em seu país. O atleta número 627 do ranking mundial da União Internacional de Ciclistas (UCI) vem utilizando a bicicleta sobre a qual costuma competir para entregar medicamentos aos que mais precisam durante essa pandemia do novo coronavírus.

Mais em Ciclismo Estrada