Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vos vence 3º Etapa do Giro Rosa; Niewiadoma lidera a geral

A holandesa Marianne Vos lidera por pontos, enquanto a polonesa Katarzyna Niewiadoma é líder por pontos e veste a camisa rosa no Giro feminino.

Flaviano Ossola

Um sprint fenomenal de Marianne Vos garantiu mais uma vitória para a holandesa no Giro Rosa. Na subida de Piancavallo (Biella), Vos assumiu a ponta, cruzou a linha de chegada e frustrou australiana Lucy Kennedy (Mitchelton-Scott) , que tinha quase certeza de uma vitória na 3ª etapa da competição italiana.

O terceiro lugar ficou para a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (Team Bigla) . Essa foi a 23ª vitória na carreira do holandês no Giro Rosa. O percurso deste domingo (7) foi de Sagliano Micca até Piedicavallo e teve 104,1 km de distância.

A 3ª etapa do Giro Rosa foi caracterizada pela fuga da campeã nacional da Eslovênia, a ciclista Eugenia Bujak (BTC City Ljubljana), que chegou a abrir uma diferença máxima de cerca de 3 minutos. Mas seu ataque terminou após o sprint intermediário em Biella, com as Lotto – Soudal Ladies liderando a perseguição.

Lucy Kennedy tentou fazer o ataque decisivo, mas Marianne Vos foi mais precisa, ultrapassou a australiana e cruzou a linha de chegada. “Eu vi Lucy Kennedy indo mais devagar, então eu acelerava para persegui-la. Toda vitória no Giro é especial para mim”.

Contudo, a polonesa Katarzyna Niewiadoma ainda lidera na classificação geral, com Cecilie Uttrup Ludwig em segundo lugar e Marianne Vos em terceiro. A brasileira Clemilda Fernandes foi a 136ª a completar a etapa, terminando 20 minutos atrás das líderes da prova. Após três etapas, a brasileira já está há mais de 40 minutos atrás da líder Niewiadoma.

RESULTADOS FASE 3:

1. Marianne Vos
2. Lucy Kennedy
3. Cecilie Uttrup Ludwig
4. Annemiek Van Vleuten
5. Ashleigh Moolman – Pasio
6. Lucinda Brand
7. Soraya Paladino
8. Ane Santesteban González
9. Anna Van der Breggen
10. Erica Magnaldi

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS O ESTÁGIO 3:

1. Katarzyna Niewiadoma 5’36”48 ”
2. Cecilie Uttrup Ludwig +20 ”
3. Marianne Vos +25 ”
4. Alena Amialiusik +40 ”
5. Omer Shapira +44 ”
6. Ashleigh Moolman – Pasio +45 ”
7. Annemiek Van Vleuten +47 ”
8. Amanda Spratt +52 ”
9. Lucy Kennedy +59 ”
10. Anna Van der Breggen + 1’04 ” JERSEYS

GIRO ROSA – CAMISAS

Rosa ( GRUPPO BANCARIO ICCREA):Katarzyna Niewiadoma (Canyon – SRAM)
Vermelha (SELLE SMP): Marianne Vos (CCC-Liv)
Verde (EFFEBIQUATTRO): Marianne Vos (CCC-Liv)
Branca (KRU): Juliette Labous (Equipe Sunweb)
Azul (GSG): Elisa Longo Borghini (Jornada – Segafredo)

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada