Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Marianne Vos vence 2ª etapa do Giro Rosa; Niewiadoma lidera

Holandesa Marianne Vos, da CCC – Liv, vence a segunda etapa do Giro Rosa 2019.

Flaviano Ossola

Neste sábado (6), foi realizada a segunda etapa do Giro Rosa, versão feminina do Giro da Itália. As atletas partiram e chegaram  a Viù, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros de Turim, no vale do mesmo nome, um dos três Vales de Lanzo entre o Valle dell’Orco, ao norte, e o Val di Susa, ao sul. O percurso foi de 78,3 km e a altura máxima alcançada em Colle del Lys foi de 1414 metros acima do nível do mar. A holandesa Marianne Vos, da CCC – Liv, foi a grande vitoriosa.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

A corrida começou rápido e no Colle del Lys um acidente envolveu Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e a dona da camisa rosa Katarzyna Niewiadoma, que conseguiu recomeçar sem maiores problemas. Sofie De Vuyst (Park Hotel Valkenburg) e Antri Christoforou (Cogeas – Mettler – Look Pro de Ciclismo) passaram em cima da Colle del Lys e foram perseguidos no final da descida.

Alguns quilômetros mais tarde, a alemã Romy Kasper e a belga Kelly Van den Steen atacaram e alcançaram uma diferença de cerca de três minutos. A fuga começou a perder tempo antes do Sprint Intermediário em Lanzo Torinese. Muitos contra-ataques aconteceram, mas Marianne Vos foi a mais rápida em Viù.

A campeã olímpica e mundial Anna Van der Breggen (Boels – Dolmans) e a melhor italiana da etapa Soraya Paladin (Alé – Cipollini) terminaram abaixo do pódio. Katarzyna Niewiadoma (Canyon – SRAM) mantém a camisa rosa.

A etapa 3, neste domingo (7), vai de Sagliano Micca a Piedicavallo, perto de Biella, com um percurso de 104,1 kms. A brasileira Clemilda Fernandes chegou 17 minutos atrás das líderes e terminou a prova no 134º lugar.

RESULTADOS ESTÁGIO 2 GIRO ROSA ICCREA:

1. Marianne Vos
2. Annemiek Van Vleuten
3. Lucinda Brand
4. Anna Van der Breggen
5. Soraya Paladino
6. Amanda Spratt
7. Ane Santesteban González
8. Katarzyna Niewiadoma
9. Elisa Longo Borghini
10. Demi Vollering

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS O ESTÁGIO 2:

1. Katarzyna Niewiadoma 2’47’37 ”
2. Omer Shapira +12 ”
3. Alena Amialiusik +19 ”
4. Cecilie Uttrup Ludwig +24 ”
5. Marianne Vos + 35 ”
6. Ashleigh Moolman – Pasio +45 ”
7. Annemiek Van Vleuten +47 ‘
8. Leah Thomas +47 ”
9. Elise Chabbey +47 ”
10. Amanda Spratt +53 ”

AS CAMISAS DO 30º GIRO ROSA ICCREA:

Rosa (GRUPPO BANCARIO ICCREA): Katarzyna Niewiadoma
Cyclamine (SELLE SMP): Marianne Vos
Green (EFFEBIQUATTRO): Sofie De Vuyst
White (KRU): Juliette Labous
Blue (GSG): Elisa Longo Borghini

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada