Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Cristian da Rosa assume vice-liderança na Volta do Uruguai

Após a realização da 6ª etapa, que foi a prova de contra-relógio individual, Cristian da Rosa é o segundo na classificação geral

Reprodução/Instagram

Pela sexta etapa da Volta do Uruguai, que foi realizada nesta quarta-feira (17), Cristian da Rosa fez o segundo melhor tempo na prova de contra-relógio individual e assumiu a vice-liderança na classificação geral da competição uruguaia.

A prova do contra-relógio individual foi realizada na cidade de Melo e teve percurso de 33,6 km. O colombiano Walter Vargas foi o grande vencedor com o tempo de 42min35s. Por sua vez, Cristian da Rosa chegou quase um minuto atrás (43min34s) e garantiu o segundo lugar na sexta etapa da Volta do Uruguai. O também colombiano Leandro Oyola completou o pódio em Melo.

Ainda pela sexta etapa, mais dois brasileiros se destacaram. André Eduardo Gohr foi o quarto mais rápido no contra-relógio, enquanto Flávio Santos foi o quinto.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Com os resultados da sexta etapa, a classificação geral da Volta do Uruguai mudou nas primeiras posições. Walter Vargas saiu da 19ª posição e assumiu o primeiro lugar com o tempo total de 21h31min40s. Vargas veste a camisa amarela.

No segundo lugar, o brasileiro Cristian da Rosa está há 59 segundos atrás do colombiano Walter Vargas. O colombiano Leandro Oyola é o terceiro, seu tempo total é cerca de um minuto atrás do brasileiro.

André Eduardo Gohr é o quinto na classificação geral, subindo sete posições. Rafael Andriato, que já esteve entre os primeiros colocados, terminou na 97ª posição na etapa e caiu muito na classificação geral, André saiu do quarto lugar para o 24º.

A sétima etapa da Volta do Uruguai será realizada nesta quinta-feira (18) entre Treinta y Tres e Rocha, e terá cerca de 199,3 km de distância.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada