Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Catharine Ehrmann é quarto lugar no Pan-Americano Júnior

Catharine ficou perto do pódio na prova por pontos. Lucca Marques também competiu na omnium. O País contou com seis atletas na competição

Catharine Ehrmann Vieira competindo pelo campeonato brasileiro de ciclismo de pista 2023
Catharine Ehrmann competindo pelo Campeonato Nacional deste ano (Reprodução Instagram @ehrmannvieira)

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano Júnior de ciclismo de pista realizado em Assunção, no Paraguai. No domingo (14), último dia de provas, Catharine Ehrmann ficou perto do pódio na prova por pontos. Lucca Marques também competiu na omnium. O país contou com seis atletas durante os quatro dias de competição.

Catharine Ehrmann terminou a apenas quatro pontos atrás da  mexicana Renata Guerra, medalhista de bronze. A brasileira somou 8 pontos ao longo dos seis sprints, enquanto Guerra conseguiu 12. O título da prova por pontos ficou com a colombiana Angelina Roa, seguida pela uruguaia Romina Rodriguez com a
prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa da prova omnium masculina, Lucca Marques terminou com a quinta colocação. O brasileiro fez 119 pontos, mas não conseguiu um lugar no pódio. Mateo Duque, da Argentina, ficou com a medalha de ouro, Lenin Pareja, da Colômbia, levou a prata e Alexander Ulcuango, do Equador, o bronze.

Parte da Seleção Brasileira Júnior posa para foto no Pan-Americano Júnior de Ciclismo de pista
Parte da Seleção Brasileira Júnior (Foto: FPC/Divulgação)

Além de Catharine e Lucca, o Brasil contou com mais quatro atletas no Pan-Americano Júnior de ciclismo de pista. Ana Carolina Pavão foi 13º lugar na prova de velocidade, enquanto Ehrmann e Nicolly Vidal terminaram em 10º e 9º, respectivamente, na corrida. Por fim, Guilherme Lino e Sérgio Armacolo acabaram na 10ª e 11ª posições da corrida de scratch.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo de Pista