Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasileiro de ciclismo de pista começa com finais por equipe

Começou nesta quinta-feira (19) o Brasileiro de ciclismo de pista. O primeiro dia teve as finais da perseguição e da velocidade por equipes

Brasileiro de ciclismo de pista
(Foto: Luís Cláudio Antunes/CBC)

A elite do ciclismo nacional está reunida nesta semana no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (19), começou a disputa do Campeonato Brasileiro de ciclismo e paraciclismo de pista no Velódromo Olímpico que recebeu as provas da modalidade na Rio-2016. O primeiro dia de competição foi marcado pelas finais da velocidade e da perseguição por equipes.

O Santos Cycling Team venceu as duas finais da velocidade por equipes. No feminino, Maria Paula Müller, Ana Paula Casetta e Thayná de Lima superaram a equipe do Maringaense na final por apenas seis décimos de segundo para levar a medalha de ouro. O time da Roladense ficou com o bronze.

No masculino, Daniel Brito, João Vitor Silva e Mauro de Aquino conquistaram o ouro para o time santista. Na final, eles superaram o trio da ACD, de Curitiba, por mais de dois segundos para ficarem com o título nacional. O bronze foi para a equipe de Indaiatuba que venceu a disputa do terceiro lugar.

+ Santo André bate a LSB e sobe para o terceiro lugar da LBF

Na perseguição por equipes feminina, a vitória foi de um time misto, composto por Nicole Borges, Alice Melo e Wéllyda Rodrigues da da ABEC Rio Claro e Márcia Fernandes, do Clube Fernandes de Ciclismo. Elas completaram a prova em 4min58s084 para levar o ouro sobre a equipe do Santos Cycling Team. As atletas do Lulufive ficaram com o bronze.

A equipe de Indaiatuba conquistou o ouro na perseguição masculina. Armando Reis, Luan Rodrigues, Endrigo Pereira e Pedro Oliveira terminaram a prova em 4min21s274. Eles ficaram cinco segundos à frente do time da Swift Carbon. A equipe do SO Pedal terminou em terceiro lugar.

Final individual

Apenas uma final individual foi disputada nesta quinta-feira no Brasileiro de ciclismo de pista: o quilômetro. A medalha de ouro ficou com Fernando Sikora Júnios, do Indaiatuba, com um tempo de 1min06s241. João Vitor Silva, do Santos, levou a prata com 1min07s139, enquanto Vinícius Guimarães, da ACD, ficou com o bronze com um tempo de 1min09s022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Brasileiro continua nesta sexta-feira. Nas provas olímpicas, o destaque serão as finais do Madison. Já no paraciclismo, as finais do dia serão as do 1km/500m.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo de Pista