Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Wellyda Rodrigues e Janildes Fernandes dividem ponta da prova Omnium do Brasileiro

Ciclistas inscritos na prova omnium deram as primeiras pedaladas nesta quinta-feira, 13 de outubro, disputando as provas de perseguição individual masculina e feminina e scratch feminina. O programa de corridas da prova omnium é formado por seis provas: scratch, perseguição individual, flying lap, 1km contrarrelógio, eliminação e prova por pontos.

O alto nível entre as atletas da elite feminino provocou disputas acirradas na competição. Após competir nas provas de scratch e perseguição individual, Wellyda Rodrigues (Memorial/Santos) e Janildes Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo) dividem a liderança provisória da prova com 74 pontos. A ciclista Danilas Ferreira (FEAC/França) está na terceira colocação com 72 pontos.

Com presença do atleta olímpico Gideoni Monteiro, que defende a equipe Memorial/Santos, a prova masculina de perseguição individual da omnium encerrou a programação do terceiro dia de competições do Campeonato Brasileiro. Gideoni não decepcionou e garantiu a vitória com 4min45s. Fábio Dalamaria (GF Ciclismo) conquistou a segunda colocação com 4min49s e Rauny Gonçalves (Clube Maringaense de Ciclismo) terminou em terceiro com 4min55s.

A competição segue com força total nesta sexta-feira, 14 de outubro, com o último dia de disputas no Velódromo Municipal de Maringá.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo de Pista