Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Com velódromo fechado, Brasileiro de ciclismo começa em Maringá a céu aberto

A pista importada que custou R$ 200 milhões para receber a Olimpíada está fechada no Rio de Janeiro e o Campeonato Brasileiro de ciclismo será disputado em Maringá, num velódromo a céu aberto e de cimento.

O velódromo olímpico precisa de uma autorização da União Ciclística Internacional para reabrir suas portas. Enquanto isso não acontece, nenhuma prova pode ser realizada ali. Aliás, o futuro da pista da Rio 2016 é um mistério. Há planos para desmontar o equipamento e construir ali uma casa de shows, mas a comunidade do ciclismo luta para que isso não aconteça.

Alheio a esses problemas, o Campeonato Brasileiro de pista começa a ser disputado nesta segunda feira com a presença de atletas que representaram o país na Olimpíada como Gideoni Monteiro.

“É sempre uma grande responsabilidade competir no Brasileiro. Estar na seleção não apenas nos dá uma maior visibilidade, como também aumenta cobrança por resultados. Temos certeza que nossos adversários também se prepararam muito para estar aqui e a busca por um lugar no pódio será uma das mais fortes de todos os tempos. O público pode ter certeza que verá uma belíssima disputa no velódromo”, destacou Gideoni.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo de Pista