Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Tatielle e Kacio brilham no Brasileiro de Ciclismo de Pista

No Paraciclismo Lauro Chaman e Ana Raquel Batista foram os campeões no Scratch e Perseguição

Tatielle venceu no Keirin, e no Scratch e Velocidade Individual (Luis Claudio Antunes/CBC)

A ciclista Tatielle Valadares saiu do Velódromo Municipal de Indaiatuba, palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019, com três medalhas de ouro, no Scratch, Velocidade Individual e Keirin. Já Kacio Freitas conquistou o pentacampeonato nacional da Keirin.

Entre as provas do Paraciclismo, Lauro Chaman conquistou os títulos nacionais de Scratch e Perseguição. No feminino, Ana Raquel Batista foi a campeã das duas provas.

Neste domingo, Tatielle Valadares, de 23 anos, conquistou o bicampeonato da prova Keirin com a equipe Funvic/Pindamonhangaba após dominar as classificatórias e a disputa final. Na segunda colocação ficou Carolina Barbosa, que representa a equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba, seguida por Gabriela Yumi, do Clube Maringaense de Ciclismo.

“Não esperava sair com tantos títulos. As últimas semanas foram de treinamentos intensos, muita força, mas tudo fica recompensado quando conseguimos atingir os nossos objetivos. Estou muito feliz de estar saindo do Brasileiro com três títulos nacionais”, declarou Tatielle.

Kacio Freitas

Com duas medalhas de ouro, Kacio Freitas conquistou o pentacampeonato nacional da Keirin e somou pontos importantes na corrida classificatória para Tóquio 2020. Flávio Cipriano, Taubaté Cycling Team, conquistou a medalha de prata e João Vitor, da Memorial/Santos, levou o bronze.

“A Keirin é uma prova com minhas características, então sempre faço questão de focar e fazer uma boa participação. Este foi o meu quinto título nacional consecutivo. Estou bastante satisfeito com meu desempenho, principalmente por ter conseguido somar pontos no ranking mundial. Agora é seguir o trabalho de preparação para os próximos objetivos da temporada”, declarou Kacio.

Kacio Freitas (Luis Claudio Antunes/CBC)

Finalizando a Omnium masculino, os ciclistas disputaram a prova por pontos. Na classificação geral, Cristian Egidio, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, somou 140 pontos e ficou com a medalha de ouro, seguido por Lauro Chaman, da Memorial/Santos, com 132 pontos, e Ricardo Dalamaria, Taubaté Cycling Team, com 130 pontos.

A Madison, disputada em duplas, fechou a programação do Brasileiro de Ciclismo de Pista. No feminino, Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço conquistaram o bicampeonato da prova, enquanto no masculino, a dupla formada pelos irmãos Ricardo e Fábio Dalamaria, também comemorou o segundo título consecutivo da prova.

Paraciclismo

Entre as provas do Paraciclismo no Brasileiro de Ciclismo de Pista, foram disputados os títulos da Perseguição Individual e Scratch. Lauro Chaman, que também disputou as provas olímpicas, terminou sua participação com os títulos nacionais de Scratch e Perseguição. Já no feminino, o destaque ficou com Ana Raquel Batista, da SADEF RN, campeã das duas provas.

Na categoria Tandem, disputada por atletas com deficiência visual, Marcia Fanhani e Cristiane Silva (Piloto), da Memorial/Santos, e Marcelo Lemos e Luis Amorim (Piloto), representando o Instituto Athlon, foram os vencedores da Perseguição Individual.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo de Pista