Siga o OTD

Ciclismo BMX

Lucas Zimmermann fica em 4° no Sub-23 da Copa do Mundo

No segundo dia de Copa do Mundo de BMX Racing, o brasileiro Lucas Zimmermann alcançou o 4° lugar na final após marcar um tempo de 32s358.

Brasileiros se destacam no segundo dia de Copa do Mundo de BMX Racing (Foto: Navada Photography)
(Foto: Navada Photography)

Neste domingo (8), o brasileiro Lucas Zimmermann avançou até as finais, na categoria Sub-23, da etapa de Santiago del Estero da Copa do Mundo de BMX Racing, na Argentina. Nela, conseguiu um impressionante 4° lugar ao terminar o percurso em 32s358. Enquanto isso, no nível Elite, Pedro Vinícius de Queiroz parou nas semifinais e Paola Reis encerrou sua participação nas quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Por pouco!

Lucas Zimmermann iniciou sua participação na Copa do Mundo neste domingo (8), conquistando o 20° lugar na tomada de tempo com uma volta de 31s947. No entanto, durante a disputa da final, o brasileiro encerrou o percurso em 32s358, o suficiente para o colocar entre os quatro melhores da prova. Este foi o melhor resultado do Brasil na competição até então. Além de Zimmermann, Vicente Pinto também participou da prova, mas foi desclassificado durante a repescagem.

Além disso, Pedro Vinícius Queiroz, Guilherme Ribeiro e Bruno Cogo também competiram neste segundo dia de Copa do Mundo. Na categoria Elite, Pedro Vinícius de Queiroz foi o melhor brasileiro na prova, chegando até as semifinais. Por outro lado, Guilherme Ribeiro conseguiu um bom resultado e avançou até as quartas de final. Já Bruno Cogo caiu ainda na fase de repescagem.

As mulheres

Por outro lado, na categoria de elite do torneio feminino da Copa do Mundo, Paola Reis repetiu seu resultado do dia anterior. A brasileira apresentou o tempo de 34s551 nas quartas de final, o terceiro melhor tempo da prova, mas não suficiente para avançar as semifinais. Já a paulista Priscilla Stevaux, atleta olímpica em 2016 e 2020, se despediu da competição na repescagem após marcar 35s772.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo BMX