Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiros alcançam pódio na Copa Latino-Americana em Guaiaquil

Pela segunda rodada da elite, Franklin Vasconcelos ficou em 2º, Bruno Cogo em 3º e Guilherme Ribeiro em 4º. Thales Lauffer Schüller levou o segundo título do fim-de-semana.

Franklin Vasconcelos Bruno Cogo Guilherme Ribeiro ciclismo BXM
(Divulgação/Franklin Vasconcelos)

Na segunda rodada da etapa de Guaiaquil na Copa Latino-Americana de Ciclismo BMX, os brasileiros foram ainda melhores do que na véspera. Pela categoria elite, Franklin Vasconcelos foi vice-campeão neste domingo (6), Bruno Cogo terceiro colocado enquanto Guilherme Ribeiro terminou em quarto. Thales Lauffer Schüller foi dominante na categoria sub-16 e levou seu segundo título no fim-de-semana.

Completando a campanha brasileira no Equador, Marcos dos Santos ficou em terceiro lugar e Reginaldo Marques em quinto lugar na cruiser 45-59 anos e Kleber Santos foi vice-campeão dos 35-39 anos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas provas de elite foram vencidas pelo francês-colombiano Vincent Pelluard, atleta olímpico de Tóquio 2020 e marido da bicampeã olímpica Mariana Pajón no ciclismo BMX. Na primeira rodada realizada neste sábado (5), Bruno Cogo ficou em terceiro, Franklin Vitor em quarto e Guilherme Ribeiro terminou na quinta colocação.

Para Franklin Vasconcelos, “fazer a primeira corrida do ano fora do país tornou esse desafio muito mais emocionante. Estar aqui é o sonho que esta se tornando realidade. Agora é voltar para casa, treinar mais e se preparar para os novos desafios”, adiantando que o foco deste ano está sendo o Campeonato Brasileiro e o Pan Americano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX