Siga o OTD

Ciclismo BMX

Eduarda Bordignon e Gustavo Batista são os campeões do Brasileiro de BMX Freestyle

Ciclistas conseguem melhorar suas médias e conquistam o título brasileiro em SBC

Créditos: Ana Patrícia/CBC

As finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle agitaram as pistas de São Bernardo do Campo, neste domingo (17). Eduarda Bordignon se manteve na liderança e foi a grande campeã da categoria elite feminina, e Gustavo Batista repetiu o feito e permaneceu no topo da categoria elite masculina. 

A classificação da categoria feminino se manteve com Eduarda na ponta, conquistando uma média de 77,47; mas foi marcada pela ascensão de Carolina Bittencourt, que havia se classificada na quarta posição e nas finais, ficou com a medalha de prata após obter uma média de 71,27. O bronze ficou com Debora Nogueira, que finalizou a prova com 68,33. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle agitaram as pistas de São Bernardo do Campo,  neste domingo (17)

A classificatória masculina, além de uma participação maior, foi mais acirrada. Gustavo continuou no topo, dessa vez com uma média superior à conquistada nas qualificações, 91,03. A prata ficou com Paulo Saçaki, que fez uma média de 90,00; enquanto o bronze foi para o ciclista Gabriel Mendonça, que fechou a competição com 83,50.

O evento não teve presença de público e estará seguindo todas as orientações das autoridades de saúde local e determinações do documento de retomada do ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

+Kelvin é vice-campeão no Tampa Pro 2021, americano Shane O’Neill é bicampeão

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e ABBMXF, com apoio da PKS Bicycles e ASW.

Mais em Ciclismo BMX