Siga o OTD

Ciclismo BMX

Anderson Souza termina em quarto na etapa do USA BMX

Andinho fechou a competição disputada em Rock Hill, na Carolina do Sul, atrás de trio americano

Anderson Souza Andinho Ciclista Brasileiro BMX
Andinho foi medalhista de prata em Lima 2019 (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Na disputa do Labor Day Classic Nationals, em Rock Hill, que é uma etapa da USA BMX (Associação dos Estados Unidos de BMX), o ciclista brasileiro Anderson Souza terminou em quarto lugar. Nesta sexta-feira (4), primeiro dia de competições, o brasileiro terminou atrás de um trio americano. 

+ Briga por vaga Olímpica faz Andinho mudar estratégia e foco

Anderson Souza, que foi bronze no Mundial de 2018 e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, vive, treina e compete nos Estados Unidos. Após ter conquistado bons resultados recentemente, Andinho, como é conhecido, não começou tão bem a participação neste fim de semana.

+ BMX tenta fazer história com final olímpica em Tóquio 

Nesta sexta-feira, o brasileiro fez uma boa largada, mas foi surpreendido na primeira curva e acabou ficando um pouco atrás dos três primeiros colocados. Apesar de tentar buscar a ponta no restante da prova, e conseguir encostar em certo momento no trio, Anderson Souza acabou ficando com a quarta posição. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O pódio da prova foi composto por Connor Fields, em primeiro, Jeremy Smith, em segundo, e Kamren Larsen foi o terceiro. Como é de costume do ciclismo BMX mais uma etapa da USA BMX será disputada em Rock Hill neste sábado (5).

Mais em Ciclismo BMX