Na disputa da prova XCC da etapa de Haute-Savoie da Copa do Mundo de MTB, na categoria Sub-23, o brasileiro Alex Malacarne terminou o percurso na oitava posição. Além disso, o ciclista foi o melhor competidor latino-americano do evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na corrida Short Track, um percurso mais curto do que a prova disputada nas Olimpíadas, Alex Malacarne finalizou no tempo de 21min10s e cruzou a linha de chegada na oitava posição. Logo depois, o compatriota Gustavo Xavier Pereira acabou no 11º lugar, alcançando a marca de 21min18s. Ambos os brasileiros foram os melhores atletas da América Latina na prova, superando o mexicano Adair Prieto, que foi o 37º.
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
Quem venceu a disputa foi o francês Adrien Boichis, que terminou no tempo de 20min52s. Na sequência, o estadunidense Riley Amos (20min55s) e o canadense Carter Woods (20min58s) completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. No feminino, vitória de Ronja Blöchlinger, da Suíça, na marca de 18min19s. Depois, a neozelandesa Samara Maxwell ficou em segundo e Noëlle Buri, também da Suíça, foi a terceira colocada.
Além disso, a etapa da Copa do Mundo segue em disputa nesta sexta-feira (8), com as provas Short Track na categoria Elite. No masculino, o Brasil será representado por Ulan Galinski. Do mesmo modo, entre as mulheres, as brasileiras Hercília Najara e Raiza Goulão buscarão o pódio no evento.