Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Confira os resultados da etapa de Ouro Branco no Cross Country

A competição contou pontos para o ranking mundial da categoria e que poderão ser usados para conquistar a vaga para Paris 2024

José Gabriel foi campeão de cross-country na categoria masculina da etapa de Ouro Branco medalha jogos pan-americanos santiago 2023 ciclismo mountain bike mtb (Foto: Alemão Silva)

Neste sábado (20), a cidade de Ouro Branco (Minas Gerais) cediou uma etapa do circuito de Cross Country Olímpico. Na categoria masculina, José Gabriel Marques levou a melhor. Já Karen Olímpio foi a grande ganhadora entre as mulheres. No caso das categorias júnior, o topo do pódio ficou com Gabriella Ferolla e Guilherme Galvão. A etapa contou pontos para o ranking mundial, que oferece vaga para os Jogos Olímpicos de París no ano que vem.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Resultados

O ganhador da prova de cross-country masculino em Ouro Branco foi José Gabriel Marques, da equipe Squadra Oggi. Cada volta foi de 4,1 km. Assim, com uma altimetria de 1000 metros na largada e na chegada, a prova chegava a 1.020m de elevação por volta do terceiro quilômetro. Assim, cada volta foi de 4,1 km. Dessa forma, foram nove voltas no circuito as quais o brasileiro terminou em 1h24min50s, uma diferença de apenas 40 segundos para o segundo colocado, Henrique Avancini (1h25min30s), que acabou tendo dificuldades com o equipamento na segunda volta e perdeu algum tempo. Para completar, Ulan Galinski correu para completar o pódio.

Já no feminino, que largou poucos segundos depois da elite masculina, Karen Olímpio foi a vencedora com tempo de 1h23min.

Karen Olimpio foi campeã na categoria feminina (Foto: transmissão oficial)
Karen Olimpio foi campeã na categoria feminina (Foto: transmissão oficial)

O sábado contou também com as categorias feminino e masculino júnior. Entre as mulheres, Gabriella Ferolla teve o tempo mais rápido, seguida de Samara Rodrigues e Luisa Sartori em terceiro. Além disso, no masculino Guilherme Galvão, da equipe Trek, se destacou, seguido de José Otavio em segundo e Arthur Borges em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que a modalidade cross country olímpico sofreu algumas mudanças em relação a transmissão no ano passado. Atualmente, as largadas são próximas por um motivo estratégico, segundo o organizador da Avelar Sports, a largada unida entre os homens e as mulheres tem o objetivo de “fazer uma única transmissão e concentrar a audiência” .

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Mountain Bike