Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Base do Brasil fatura medalhas no Pan-Americano de MTB

No Cross-Country Olímpico (XCO) das categorias Juvenil e Infanto Juvenil, o Brasil faturou seis medalhas

Base do Brasil fatura medalhas no Pan-Americano de MTB
Leonardo Castro ficou com o ouro no XCO juvenil (Foto: Arquivo/Felipe Almeida)

Brasileiros subiram no pódio outra vez nesta quinta-feira (27) pelo Pan-Americano do mountain bike disputado em Congonhas, Minas Gerais. No Cross-Country Olímpico (XCO) das categorias Juvenil e Infanto Juvenil, masculino e feminino, o Brasil faturou seis medalhas. Na quarta-feira (26), equipe do Team Relay ficou com a prata.

A primeiro desta quinta-feira no Pan de MTB veio com Leonardo Castro no XCO juvenil. Ele terminou a prova em 1h02min01s e conquistou a medalha de ouro, ficando cerca de 20 segundos à frente do vice-campeão. Enquanto no feminino, Nina Carvalho dos Santos marcou 1h00min03s e acabou com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, na categoria infanto juvenil masculina do XCO, o Brasil conquistou as três primeiras posições no Pan de MTB. Gabriel Freitas Galvão (50min02s), João Yoshid Tada Faria (51min05s) e Bernado Rocha Ferreira Alves (52min02s) ficaram com as medalhas ouro, prata e bronze respectivamente. Entre as meninas, Hani Rodrigues Barbar fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 38min53s.

Estreia com medalha

O Brasil subiu ao pódio logo no primeiro dia de competições do Pan-Americano de mountain bike. Na última quarta-feira (26), a equipe brasileira no Team Relay conquistou a medalha de prata. O time formado por Gustavo Xavier, Otavio Queiroz, Giuliana Morgen, Gabriela Ferolla, Raiza Goulão e José Gabriel ficou apenas atrás do Canadá. Eles assumiram a segunda posição na parte final da prova e terminaram 1h31min39s. O México veio logo depois na terceira posição.

Equipe Brasileira do Team Relay perfilada do Pan-Americano de Mountain Bike
Equipe Brasileira do Team Relay perfilada (Foto: Daniel Braga/CBC)

“Fizemos uma grande prova hoje. O resultado foi a somatoria onde todos da seleção tiveram sua contribuição. Eu larguei sabendo que teria que baixar mais de um minuto de diferença em relação ao Canadá para conseguirmos brigar pelo ouro e acabei atingindo o objetivo, mas infelizmente ainda ficaram faltando 15 segundos. Terminamos com a medalha de prata e muito felizes com a entrega de cada um e o apoio vibrante da torcida brasileira”, contou José Gabriel sobre a diferença para os canadenses.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Mountain Bike