Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Isabella Larcerda é 6ª no XCC da Copa Internacional em Petrópolis

Em preparação para o cross-country olímpico, Isabella Lacerda foi sexta colocada no short track da Copa Internacional de MTB em Petrópolis

Isabella Lacerda obteve o melhor resultado brasileiro no XCC da Copa Internacional de Mountain Bike em Petrópolis
Isabella Lacerda se manteve no pelotão do short track da CIMTB (Foto: Fabio Piva)

Foram realizadas neste sábado (02) as disputas de short track (XCC) da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, em Petropólis, no Rio de Janeiro. O melhor resultado brasileiro no dia foi de Isabella Lacerda, que terminou na sexta colocação no feminino, com 22m43s570. Entre os homens, Gustavo Xavier foi o nono, marcando 20m50s316

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio da disputa feminina foi 100% estadunidense, com Kate Courtney na liderança (21m35s777), seguida por Gwendalyn Gibson (21m46s984) e Ruth Holcomb (21m55s265). As canadenses Maghalie Rochette e Emilly Jhonston ficaram em quarto e quinto, respectivamente. Entre 46 atletas, Isabella Lacerda foi a melhor brasileira, em sexto. Giuliana Morgen terminou na nona colocação.

“Essa experiência na CIMTB Michelin e a que teremos na Copa do Mundo, serão fundamentais. Poder estar brigando de igual pra igual com as melhores do mundo é algo que eu queria muito”, disse Isabella, mineira de Itaúna. “Essa pista tá um show, o verdadeiro mountain bike, a pilotagem faixa preta mesmo”, completou a brasileira.

Já no masculino, o vencedor foi o suíço Thomas Litscher, com 20m15s419, seguido pelo alemão Julian Schelb, a 20m18s068, e pelo canadense Gunnar Holmgren, com 20m21s201. Gustavo Xavier foi o único dos brasileiros a entrar no top-10 da competição na super elite. Considerando apenas atletas sub-23, ele foi o primeiro colocado.

+ Saiba mais sobre a Copa Internacional de Mountain Bike

Reunindo cerca de 800 atletas, a Copa Internacional de Mountain Bike será encerrada neste domingo (03), com as disputas do cross-country olímpico (XCO), a partir de 12h para as mulheres e 14h para os homens. A competição serve de preparação para a etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada no próximo final de semana, também em Petrópolis.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike