Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini estreia na temporada como oitavo lugar

Henrique Avancini terminou em oitavo lugar na Internacionales XCO Chelva. O brasileiro chegou 1min38s atrás do vencedor Alan Hatherly, da África do Sul

Henrique Avancini ciclismo Mountain Bike Araxá
(Michelle Mondini)

Henrique Avancini fez sua estreia na temporada com um oitavo lugar na Internacionales XCO Chelva, tradicional prova de mountain bike cross country olímpico que aconteceu na Espanha. O brasileiro completou a prova em 1h21min53, terminando na oitava colocação, 1min38s atrás do sul-africano Alan Hatherly, companheiro do ciclista de Petrópolis na Cannondale Factory Racing, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

+Avancini apresenta novo time e investe no ciclismo feminino

O vencedor da prova abriu grande vantagem em relação ao resto do pelotão. Para se ter uma ideia, o segundo colocado Filippo Colombo, da Suíça, terminou quase um minuto atrás de Alan Hatherly e apenas 42 segundos a frente de Avancini. Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o espanhol David Valero terminou na terceira colocação em Chelva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Henrique Avancini volta a competir no domingo, dia 27, em outra famosa prova espanhola, a Copa Catalana, em Banyoles. Atualmente, o brasileiro ocupa a décima colocação do ranking mundial. O ciclista se prepara para a disputa da etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de mountain bike, que será disputada em abril e vai abrir a temporada de 2022 da UCI (União Ciclística Internacional).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike