Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini vence etapa de Araxá da Copa Internacional pelo 8º ano consecutivo

Henrique Avancini confirma favoritismo e garante octacampeonato de XCO na etapa de Araxá. Isabella Lacerda é campeã no feminino

Henrique Avancini vence etapa de Araxá da Copa Internacional de mountain bike
Felipe Almeida

Henrique Avancini, maior ciclista da história do País, é natural de Petrópolis (RJ), mas pode-se dizer que ele está em casa em Araxá (MG). Nesse domingo (3), ele venceu pelo 8º ano consecutivo a etapa de Araxá da Copa Internacional de mountain bike, uma das competições mais importantes da modalidade na América do Sul. No feminino, Isabella Lacerda foi a grande campeã.

Como era esperado, Henrique Avancini confirmou o favoritismo e venceu com um minuto de diferença para o vice-campeão, José Gabriel Almeida. Gustavo Pereira terminou a prova na terceira posição, seguido do jovem Alex Malacarne, de apenas 19 anos, e Guilherme Muller, que ficou em quinto lugar.

Na classificação geral, levando em conta as duas etapas da Copa Internacional de mountain bike até aqui, José Gabriel lidera, a frete de Avancini, que não esteve na primeira etapa em Conganhas. “Oitavo título em Araxá e um dos mais duros. Agora é reta final de temporada. Quero defender os meus dois títulos nacionais, tanto o Cross Country Olímpico, como o Short Track. E depois disso é começar a pensar em 2022”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que no sábado, Henrique Avancini já havia faturado a prova de Short Track da Copa Internacional, repetindo o resultado da última etapa da Copa do Mundo. Antes disso, ele foi campeão mundial de XCC e obteve o melhor resultada da história do Brasil no mountain bike em Olimpíadas.

Por fim, no feminino, Isabella Lacerda venceu mais uma etapa da competição, desta vez com mais de um minuto a frente da segunda colocada, Letícia Cândido. Mais atrás, Hercília Souza, Karen Olímpio, que venceu o short track no sábado (2), e Luma Carvalho completaram, então, o pódio.

Mais em Ciclismo Mountain Bike