Siga o OTD

Henrique Avancini

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é segundo colocado no Short Track em Snowshoe

Brasileiro faz ótima prova nos Estados Unidos e fica na segunda colocação no XCC, apenas três segundos atrás do vencedor

(Red Bull Content Pool)

Henrique Avancini é segundo colocado no Short Track em Snowshoe

Atual vice-campeão mundial de Short Track, o brasileiro Henrique Avancini obteve nesta sexta (17), em Snowshoe, nos Estados Unidos, mais um grande resultado na carreira. O ciclista do time Ajinomoto chegou em segundo lugar na prova de XCC, com o tempo de 22 minutos e oito segundos.

Largando na segunda fila, na 12ª colocação, Henrique Avancini fez uma prova intensa desde as primeiras pedaladas, pulando para as primeiras colocações logo na primeira volta. E dali não saiu mais. Na volta final, Avancini brigava metro a metro com o francês Victor Koretzky, que conseguiu a primeira colocação ficando apenas três segundos na frente do brasileiro.

+Confira tudo sobre ciclismo mountain bike

Com a segunda colocação, além de pontos para o ranking da Copa do Mundo, Avancini conquistou o direito de largar na primeira fila na prova de XCO do próximo domingo. Vale lembrar que essa será a última competição da Copa do Mundo nessa temporada.

Além disso, estar nos primeiros lugares em Snowshoe significa para Henrique Avancini somar pontos no ranking da Copa do Mundo de mountain bike. Assim, consequentemente, também significa ficar bem ranqueado na UCI. O brasileiro começou a temporada de 2021 como líder do ranking mundial, feito histórico para um brasileiro, mas o início irregular de temporada, além do fato de ter ficado de fora de algumas etapas, fez o atleta perder posições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A prova dessa sexta-feira também marcou o título antecipado da Copa do Mundo 2021 para o suíço Mathias Flueckiger. Ele ficou na quinta colocação e agora, com 1499 pontos, não pode ser mais ultrapassado pelos rivais.

Mais em Ciclismo Mountain Bike