Siga o OTD

Henrique Avancini mira pódios no Short Track e no Cross Country na última etapa da Copa do Mundo de mountain bike

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini mira pódios na última etapa da Copa do Mundo, em Snowshoe

Sem chances de conquistar o título geral da Copa do Mundo, Avancini quer fechar temporada no pódio e ajudar sua equipe

(Divulgação)

Henrique Avancini mira pódios na última etapa da Copa do Mundo, em Snowshoe

Snowshoe, nos Estados Unidos, receberá a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2021. Henrique Avancini não tem mais chances de conquistar o título da competição após ter aberto mão de participar de duas etapas no primeiro semestre, mas o brasileiro tem ainda grandes ambições com as provas de Short Track, na sexta-feira (17), e no Cross Country, no domingo (19).

Henrique Avancini, do Time Ajinomoto, chega para a competição embalado após os bons resultados conquistados em Lenzerheide, na Suíça, no início do mês. Nesta etapa da Copa do Mundo de mountain bike, ele venceu a prova de Short Track (XCC) e terminou na 6ª colocação na de Cross Country (XCO). Além disso, no final de agosto o ciclista brasileiro foi vice-campeão mundial na categoria Short Track, prova disputada na Itália.

+Confira tudo sobre ciclismo mountain bike

“A temporada da Copa do Mundo como um todo foi abaixo da expectativa para mim no começo. Então nas etapas intermediárias eu acabei optando por refazer minha preparação para o ano, almejando fazer um segundo semestre em alto nível. E aparentemente, nas últimas competições, eu demonstrei que voltei a ter um bom desempenho, voltei a ser competitivo, a andar na frente tanto nas provas de Short Track, quanto de Cross Country”, analisou.

Fome de pódio

“Eu aproximo dessa última etapa em Snowshoe com muita vontade de terminar a minha temporada com resultados expressivos. Almejo fazer meus melhores resultados do ano nessa etapa. Isso significa estar no pódio em ambas as provas, e tenho ambição de brigar pela vitória tanto no Cross Country quanto no Short Track. Essa é minha meta e eu acredito que tenho pequenas chances, mas reais. E é nisso que eu vou me concentrar para essa sexta-feira e esse próximo domingo”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, estar nos primeiros lugares em Snowshoe significa para Henrique Avancini somar pontos no ranking da Copa do Mundo de mountain bike. Assim, consequentemente, também significa ficar bem ranqueado na UCI. O brasileiro começou a temporada de 2021 como líder do ranking mundial, feito histórico para um brasileiro, mas o início irregular de temporada fez o atleta perder posições. Além disso, ele quer ajudar a equipe alemã Cannondale Factory Racing a conquistar mais uma vez o título por equipes de uma Copa do Mundo de mountain bike.

Mais em Ciclismo Mountain Bike