Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 15º na Copa do Mundo após queda e pneu furado

Henrique Avancini se manteve entre os líderes até sofrer uma queda, o pneu furar e acabou ficando em 15º lugar na etapa da Copa do Mundo nos EUA

Divulgação

Avancini fica em 15º na Copa do Mundo após queda e pneu furado

Depois de terminar a disputa do Short Track com a segunda colocação, Henrique Avancini sofreu com problemas na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de ciclismo Mountain Bike. Neste domingo (19), o brasileiro terminou a disputa do Cros Country com a 15ªcolocação, com o tempo de 1h17min45s, após sofrer uma queda na penúltima volta e o seu pneu dianteiro furar na última.

+Confira tudo sobre ciclismo mountain bike

Na prova deste domingo, Henrique Avancini se colocou entre os primeiros colocados logo no começo da disputa. Conseguindo manter o ritmo na maior parte do tempo da prova, Avancini se manteve entre os três primeiros colocados e chegou para o momento de definição da disputa como o segundo colocado.

Na penúltima volta, Nino Schuter, da Suíça, Ondrej Cink, da República Tcheca, e Henrique Avancini puxavam o ritmo nas três primeiras colocações. Logo no início dela, o ciclista tcheco fez o ataque e abriu vantagem na liderança da prova. Já na reta final, Schuter e o brasileiro atacaram e subiram para as duas primeiras posições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na última volta da prova, Henrique Avancini caiu. Ao tentar fazer uma curva, o brasileiro viu a dianteira da bicicleta escapar e a queda aconteceu. Mesmo após o problema, Henrique buscou uma reação e voltou a figurar entre os primeiros, chegando nos últimos metros em quarto lugar.

Contudo, quando tentou o último ataque, Genrique Avancini viu que o pneu dianteiro de sua bike estava furado e despencou na classificação. Terminando a competição pedalando no aro da bicicleta, o brasileiro cruzou a linha de chegada da etapa da Copa do Mundo com o 15º lugar no Cross Country nos Estados Unidos.

O título da prova ficou com o americano Christopher Blevins, com a marca de 1h15min14s, seguido pelo romeno Vlad Descalu, com 1h15min23s, e o tcheco Ondrej Clink foi o terceiro com 1h15min34s.

Mais em Ciclismo Mountain Bike