Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica apenas em 27º lugar em prova na Áustria

Líder do ranking, Avancini teve seu pior resultado na temporada até aqui, depois de ficar em primeiro e em nono lugar nas duas primeiras provas

Henrique Avancini
(Michele Mondini)

Neste domingo (18), Henrique Avancini participou do Otztaler Mountain Bike Festival, prova de cross country olímpico na Áustria, mas não teve um bom resultado. Dando sequência à sua passagem pela Europa neste início de temporada, o líder do ranking mundial terminou apenas na 27ª posição.

Avancini fechou a primeira volta na sétima colocação, mas não se manteve e foi perdendo posições. O brasileiro chegou a ficar em 46º na terceira volta, mas ainda conseguiu se recuperar para terminar a corrida no top 30, com o tempo de 1:36:06.. Seus companheiros de equipe, Simon Andreassen e Alan Hartherly, ficaram em 10º e 21º, respectivamente. E Manuel Fumic não terminou a prova.

+O quebra cabeça que fez de Henrique Avancini o número 1 do mundo

No pelotão da frente, uma batalha entre suíços definiu o vencedor. Nino Schurter, vice-líder do ranking e principal concorrente de Henrique Avancini, e Mathias Fluckiger lideraram toda a corrida, e quem levou a melhor foi Fluckiger, com tempo total de 1:29:19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta foi a terceira prova de Henrique Avancini desde a estreia na temporada 2021. No entanto, o resultado na Áustria foi o seu pior até aqui. Na primeira corrida, na Internazionali d’Italia, principal circuito de cross country olímpico do país, o brasileiro venceu a primeira prova, batendo Nino Schurter. Na segunda, também na Itália, entretanto, o líder do ranking acabou em nono lugar.

Mais em Ciclismo Mountain Bike