Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Petrópolis será sede de etapa da Copa do Mundo em abril de 2022

Petrópolis, cidade do ídolo Henrique Avancini, vai receber etapa da Copa do Mundo de mountain bike entre 8 e 10 de abril de 2022

Henrique Avancini
(Divulgação)

Atual terceiro colocado no ranking mundial por nação e líder do ranking individual com Henrique Avancini, o Brasil foi anunciado pela União Ciclística Internacional (UCI) como sede de uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country (XCO) e Short Track (XCC) entre os dias 8 e 10 de abril de 2022, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

 “A importância de trazer uma Copa do Mundo de uma modalidade olímpica para o Brasil é sem precedentes. Estamos todos muito felizes, foram meses de muita dedicação, enfrentando várias reuniões na União Ciclística Internacional e agora recebemos essa incrível notícia da aprovação”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Segundo o presidente, a entidade já realizou mais de dez eventos internacionais nos últimos 4 anos, entre eles, campeonatos mundiais, pan-americanos e diversos torneios continentais. “Será uma oportunidade única para mostrarmos a força do mountain bike brasileiro para o mundo inteiro. Não tenho dúvidas que iremos mais uma vez entregar o nosso melhor, dentro e fora da pista, deixando um grande legado para o nosso país, assim como fizemos no Mundial de Paraciclismo em 2018, que se tornou referência na UCI”, concluiu Vasconcellos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo a CBC, foram meses de negociações, reuniões e muito trabalho em parceria com a CIMTB e a UCI. A competição contribuirá diretamente para a continuidade do trabalho de desenvolvimento da modalidade, que hoje já conta com 19 provas válidas no ranking internacional do Mountain Bike.

Mais em Ciclismo Mountain Bike