Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Bike de Henrique Avancini ganha edição limitada: ‘muito honrado’

Fãs de mountain bike poderão ter bicicleta com mesmo grafismo da usada por Avancini na conquista do título da Copa do Mundo

Henrique Avancini
Avancini é o atual líder do ranking mundial (Divulgação)

Número um do mundo, Henrique Avancini, atleta do Time Ajinomoto, conquistou mais uma marca na carreira. Agora, seus fãs e amantes de mountain bike vão poder ter uma bicicleta com o mesmo grafismo da usado pelo brasileiro nas conquistas dos últimos anos, correndo pela equipe Cannondale Factory Racing.

O modelo terá, assim, as cores da bandeira nacional, design criado exclusivamente para Henrique Avancini. Foi com esse grafismo que ele fez história neste ano, se tornando o primeiro brasileiro a faturar uma etapa da Copa do Mundo de cross country olímpico.

“Ter uma edição especial de uma bicicleta tão emblemática e de uma marca tão histórica do mountain bike é sem dúvida um dos maiores marcos da minha carreira. Eu vejo como uma sinalização do quão importante tem sido a minha carreira, e isso me deixa muito feliz. Então é uma grande conquista minha e do cenário da bicicleta no Brasil, e eu fico muito feliz e honrado. É uma bike que eu amo e que talvez represente tudo o que eu venho buscando ao longo de tantos anos”, celebrou Avancini.

Homenagem

Vitor Borba, gerente de marketing e comunicação da Cannondale no Brasil, também comentou sobre a importância de Henrique Avancini. E destacou que o lançamento da bike é uma homenagem da marca ao atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O lançamento é uma homenagem da Cannondale ao legado que o Henrique vem construindo no ciclismo brasileiro. Ele é um dos grandes responsáveis pelo aumento no número de praticantes do esporte no Brasil. E por colocar nosso país no topo do cenário mundial. É um orgulho para nós termos o Henrique Avancini ao nosso lado há tanto tempo”.

Mais em Ciclismo Mountain Bike