Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Cross Country Olímpico terá competição inédita em 2020

O XCO Series, inédito circuito de cross country olímpico que acontecerá a partir de 2020, já tem data para acontecer. A Brasil Ride, agência que promove eventos ciclísticos, oficializou as datas das três etapas do circuito que será realizado no Bike Club Brasil Ride, em pista que está em fase de construção em Amparo (SP). A abertura será em 15 de março, a prova intermediária no dia 31 de maio, e a decisão está marcada para 5 de julho.

+LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO

O XCO Series terá uma arena em que todas as marcas poderão expor seus produtos, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo servirá para as três provas. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria, feita com todos os cuidados e que durante o ano funcionará como um bike park normal para as pessoas irem pedalar todos os dias. O local terá uma pista especial para as crianças.

Inscrições abrirão em janeiro 

A partir do dia 20 de janeiro será possível inscrever-se para o XCO Series Brasil Ride. Os atletas terão a possibilidade de comprar o combo das três etapas, com desconto em relação ao preço das três etapas somadas. Mais informações, basta acessar o hotsite do evento: 

Calendário 2020 

 Mais 11 provas estão confirmadas em 2020 no calendário da agência. A Gravel Race Brasil Ride voltará para sua terceira edição, em 19 de abril, outra vez em Botucatu (SP), tendo ainda outra disputa, em novembro. O Warm Up Ilhabela, também realizado pela terceira vez, será o primeiro evento do estilo em 2020, entre fim de abril e começo de maio, tendo em sua programação a abertura da temporada da “Trail Run Brasil Ride”. A Road Brasil Ride abrirá o mês de junho, no dia 7, uma semana antes da oitava edição do Festival Brasil Ride, o maior evento esportivo outdoor brasileiro, com provas de MTB e Trail Run, entre os dias 11 e 13. 

Nos meses de julho, no dia 26, e agosto, no dia 30, as atrações serão os Warm Up Costa Rica (MS) e Linhares (ES), respectivamente. Por fim, em outubro, a 11ª edição da ultramaratona Brasil Ride, eleita mundialmente como o “Giro d’Italia do MTB”, entre 18 e 24, e a 5ª Maratona dos Descobrimentos, dia 24, encerrando o calendário do ciclismo organizado pela agência, que contará ainda com a 6ª Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, dia 5 de dezembro, em  Botucatu, finalizando a temporada.

Mais em Ciclismo Mountain Bike