Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é quarto no Cross Country em Nove Mesto

Brasileiro fechou a prova dois minutos atrás do vencedor. Guilherme Muller foi o 51º, Jaqueline Mourão terminou em 58ª e Luis Henrique Cocuzzi foi desclassificado

Reprodução Facebook

O brasileiro Henrique Avancini terminou na quarta colocação a prova de cross country da etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike. Outros três brasileiros participaram da prova: Guilherme Muller terminou em 51º lugar, Jaqueline Mourão foi a 58ª e Luis Henrique Cocuzzi foi desclassificado.

Henrique Avancini completou a prova em 1h23min55, exatos 2min01s atrás do vencedor, o holandês Mathieu van Der Poel, o atual bicho papão da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Em segundo ficou o suíço Nino Schuster, com 1h22min13s, seguido pelo terceiro colocado Mathias Flueckiger, também da Suíça, que cravou 1h23min47s. Guilherme Muller marcou 1h29min17s ao final de sua participação na prova de cross country.

Jaqueline Mourão ficou uma volta atrás da campeã no feminino, Kate Courtney, dos Estados Unidos.

A parada em Nove Mesto, República Tcheca, foi a segunda da Copa do Mundo. Na primeira, em Albstadt, na Alemanha, Henrique Avancini teve um raio quebrado após brigar com o pelotão da frente e terminou com a 18ª colocação. Luiz Henrique Cocuzzi completou o mesmo percurso com o 44º lugar.

Henrique Avancini no short track

Ainda na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike, mas no short track, Henrique Avancini terminou em terceiro lugar a prova disputada na sexta-feira (24). O resultado foi melhor que o obtido uma semana antes, em Albstadt, na Alemanha.

O brasileiro fechou o percurso com 20min50s, um segundo atrás do vencedor, o holandês Mathieu Van der Poel, e do segundo colocado, o francês Maxime Marotte.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike