Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é o melhor brasileiro na Alemanha

Brasileiro sofre com problemas na bicicleta e termina em 18º lugar na elite masculina da etapa da Copa do Mundo

Neste domingo (19), cinco brasileiros participaram da etapa de Albstadt da Copa do Mundo de mountain bike, que foi realizada na Alemanha. Além das disputas de elite masculina e feminina de cross country olímpico, os representantes do Brasil também marcaram presença na prova de sub-23. Henrique Avancini conquistou o melhor resultado do país envolvendo todas as categorias.

Elite masculina

Henrique Avancini brigou entre os melhores colocados no início e terminou o desempenho com a 18ª colocação, o melhor resultado brasileiro, com o tempo de 1h27m35s. Durante a corrida, o carioca teve um raio quebrado e precisou reajustar o planejamento para a sequência da prova. Além dele, Luiz Henrique Cocuzzi também estava envolvido e completou a competição com o 44º lugar (1h30m28s).

Mathias Flueckiger, da Suíça, finalizou com o primeiro posto. O holandês Mathieu van Der Poel e o francês Jordan Sarrou completaram o pódio, respectivamente.

https://www.instagram.com/p/Bxpp3i1l2kt/?utm_source=ig_web_copy_link

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Elite feminina

A experiente Jaqueline Mourão foi a única ciclista do Brasil na categoria. Aos 44 anos de idade, ela fechou com o 62º posto na tabela geral de classificação. Kate Courtney, dos Estados Unidos, assegurou o título, seguida de perto pela suíça Jolanda Neff e a ucraniana Yana Belomoina.

Sub-23 

Pelo sub-23, duas atletas representaram as cores verde e amarela em Ablstadt. No entanto, Karen Olimpio (44ª posição) e Marcela Matos (62ª posição) terminaram na parte final da classificação. A austríaca Laura Stigger foi a grande campeã, com a alemã Ronja Eibl e a norte-americana Haley Batten completando a lista das três melhores colocadas.

Mais em Ciclismo Mountain Bike