Siga o OTD

Caratê

Campeonato Brasileiro e seletiva nacional de caratê são adiados

Pandemia do coronavírus obrigou Confederação de Caratê a suspender o Campeonato Brasileiro que aconteceria em junho e a seletiva nacional da base

Coronavírus obrigada Confederação Brasileira a adiar Campeonato Brasileiro e Seletiva
Etapa de Goiás do Interclubes seria realizada em junho (Foto: Jonathan da Rocha/CBK)

Seguindo a tendência de adiamentos de competições por conta da pandemia do coronavírus, a Confederação Brasileira de Caratê (CBK) anunciou que o Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 – Etapa Goiás não acontecerá na data prevista de 3 a 7 de junho, em Goiânia. Uma nova data para a realização do evento ainda será divulgada.

 SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em nota, a entidade informou também que a Seletiva Nacional 2 de caratê, “que objetivava a formação da Seleção de Base que disputaria o Campeonato Pan-Americano de Base 2020” também está suspensa.

Novas informações sobre a Seletiva Nacional serão definidas a partir da análise do andamento da pandemia do coronavírus e em conjunto com a Panamerican Karate Federation (FPK).

Confira a nota oficial da CBK na íntegra

“A Confederação Brasileira de Karate-CBK, entidade de administração do Karate do Brasil, vem pelo presente informar que, como medida preventiva contra o COVID-19 (Coronavírus), a CBK adiará o Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 – Etapa Goiás prevista para ser realizada de 3 a 7 de junho de 2020, na cidade de Goiânia/GO. A nova data será divulgada em momento oportuno.

Informamos também que a Seletiva Nacional 2, que objetivava a formação da Seleção Brasileira de Base que disputaria o Campeonato Pan-Americano de Base 2020 está suspensa. Novos encaminhamentos sobre a Seletiva Nacional 2 serão definidos a partir da análise do nível da Pandemia do COVID-19 e em conjunto com as definições da Panamerican Karate Federation-FPK.”

Mais em Caratê