Siga o OTD

Caratê

Brasil fatura a medalha de bronze em etapa da Croácia

Gabriel Rodrigues vence a repescagem e termina no pódio da Karate1 Youth League

Premier League de Caratê
Reprodução/Instagram

Na madrugada deste sábado (07), cinco brasileiros participaram da continuação da etapa de Umago da Karate1 Youth League, que está sendo realizada na Croácia. Gabriel Rodrigues teve participação consistente ao longo da disputa e faturou a medalha de bronze na competição.

Júnior

76kg

Ao longo dos primeiros cinco compromissos na fase inicial, Gabriel Rodrigues levou a melhor diante dos adversários. Apesar do tropeço diante do espanhol Joan Clopes já nos confrontos decisivos, ele teve a oportunidade de disputar a repescagem na corrida pelo bronze. E conseguiu. Contra o bósnio Hamza Turulja, vitória por 1 a 0 e pódio garantido na Karate1 Youth League.

+59kg

Faltou pouco para Anna Prezzoti igualar o feito do compatriota. Com apenas um resultado negativo nos grupos, encarou duas lutas na repescagem. No primeiro, passou pela francesa Jennifer Zameto. No duelo direto por medalhas, caiu por 2 a 0 para Annika Saelid, da Noruega.

61kg

Murilo Mendonça não teve a mesma sorte. Logo no primeiro desafio, sofreu por 2 a 0 o revés contra Enrico Bruno Rocco e se despediu da eliminatória.

Cadete

+54kg

Luísa Klettenberg conseguiu avançar por duas rodadas na primeira fase, mas amargou uma derrota em seguida. Nikolina Golombos, da Croácia, contou com a vantagem mínima para prosseguir no Karate1 Youth League: 1 a 0.

+70kg

Por fim, Diego Trentini Pereira perdeu logo de cara. Após empate com o italiano Graziano D’Angelo, viu o rival europeu levar a melhor nos critérios da arbitragem e ficou de fora do torneio.

Mais em Caratê