Siga o OTD

Caratê

Caratecas brasileiros registram pouco avanço na etapa da Croácia

André dos Santos prosseguiu até a quarta rodada na modalidade juvenil e obteve o melhor desempenho do país na Karate1 Youth League

O Brasil teve poucos avanços na etapa de Umago, na Croácia, da Karate1 Youth League. Na madrugada deste sábado (06), quatro atletas representaram o país, mas ficaram pelo caminho: André dos Santos, Bryan Brito, Miguel Silva e Luísa Klettenberg.

Na categoria de até 68kg júnior, André dos Santos obteve o melhor resultado brasileiro na competição. Na primeira rodada, passou pelo escocês Louis Galasso por 9 a 1. Na sequência, eliminou o italiano Cesare Banfi e o russo Danil Peskov. Pelo quarto desafio, André foi derrotado por Haris Muradbasic, da Bósnia e Herzegovina.

+CONFIRA OS RESULTADOS

No cadete, Bryan Brito (52kg) caiu logo no primeiro compromisso diante do montenegrino Marko Milutinovic. A exemplo do compatriota, Miguel Silva sofreu o revés na luta de estreia. Contra Filip Pudlak, da Polônia, ele se despediu da categoria de até 63kg nos critérios de desempate.

Por fim, Luísa Klettenberg disputou o kata na Croácia. Na chave 1, a carateca de Blumenau finalizou com a marca de 22.34, terminando em quarto lugar. Vale ressaltar que a Karate1 Youth League começou na última sexta-feira e será realizara até domingo (07).

Mais em Caratê