Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose encerra preparação para etapa de Liga Mundial

O bicampeão mundial de Karatê, o brasileiro Douglas Brose segue na sua intensa luta para estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A partir desta sexta-feira e até o próximo domingo será disputada mais uma etapa da Liga Mundial. A competição acontece na cidade de Salzburg, na Áustria.

Buscando uma melhor adaptação ao país europeu, Douglas Brose chegou à Áustria no começo desta semana. Será a terceira etapa da liga mundial que o carateca brasileiro participará em 2019. Antes, ele competiu na França e Emirados Árabes Unidos. Referência mundial do esporte, Douglas Brose ainda busca a melhor forma física e clínica após ter realizado, em maio de 2018, uma cirurgia no tendão calcâneo. “Ainda estou buscando minha condição ideal. Sinto algumas dores, fui submetido a uma ressonância magnética que apontou uma inflamação no tendão e também alguns ligamentos parcialmente rompidos no tornozelo. Mas, com muita força de vontade vou superar essas adversidades em busca do meu objetivo que é participar desses inéditos Jogos Olímpicos em Tóquio”, admitiu o carateca.

A primeira luta de Brose na Áustria será contra o ucraniano Kalistyi Davyd. Apesar das dificuldades, o multicampeão demonstra confiança num bom resultado nos tatames de Salzburg. “Fiquei duas semanas treinando intensamente em Dubai para conseguir um bom resultado nessa etapa da liga. Quero brigar por um lugar no pódio com intuito de subir bem no ranking olímpico. Espero atingir resultados melhores que tive na França e nos Emirados Árabes Unidos”, concluiu.

Mais em Caratê