Siga o OTD

Caratê

Rafael Nascimento disputa o bronze em Salzburg, na Áustria

Brasileiro acaba derrotado na semifinal, mas garante um lugar na disputa do bronze deste domingo (03)

Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (01), muitos brasileiros disputaram etapa de Salzburg da Liga Mundial de caratê. Destaque para Rafael Nascimento, que teve bom desempenho nas fases classificatórias do kumite e disputará a medalha de bronze no próximo domingo (01).

Até 60kg masculino

Logo na primeira série de disputas, Rafael Nascimento passou por quatro adversários com certa tranquilidade e avançou para os confrontos decisivos. Depois de derrotar o japonês Genta Ikezawa nos critérios de desempate após o placar de 1 a 1, o brasileiro caiu na semifinal para Samdan Eray, da Turquia, da mesma maneira.

No entanto, garantiu um lugar na briga pelo bronze, onde enfrentará Malek Samala, do Egito.

Douglas Brose também prosseguiu com qualidade ao longo dos embates e também sonhou com o bronze, mas acabou derrotado. Ao longo da campanha, o carateca perdeu para Darkhan Assadilov, do Cazaquistão, por 8 a 0 já na segunda fase eliminatória. Na sequência, pela repescagem, ficou no empate com Firdovsi Farzaliyev, do Azerbaijão, sendo eliminado nos critérios.

Outros dois representantes do Brasil lutaram na categoria. No entanto, não foram muito longe no chaveamento. Gabriel Stankunas até passou pelo holandês Bilal Bouzakri, mas não segurou Emil Pavlov, da Macedônia. Além de Stankunas, logo de cara, Gabriel Miranda perdeu para o sérvio Milos Radojevic pelo placar de 5 a 0.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA DE SALZBURG

+68 feminino

Brenda Pereira derrotou a egípcia Aisha Mohamed em seu duelo inicial. Na partida seguinte, não repetiu o desempenho diante da bósnia Mirnesa Bektas. Isabela Rodrigues teve luta dura contra Gao Mengmeng, da China, mas foi derrotada por 1 a 0.

Mais em Caratê