Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Campo Grande recebe nesta sexta a Copa Brasil de paracanoagem

Copa Brasil de paracanoagem contará com a presença de quatro medalhistas paralímpicos: Fernando Rufino, Giovane Vieira, Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso

Copa Brasil de paracanoagem em Campo Grande
CBCa

Pela primeira vez o Mato Grosso do Sul receberá uma etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, o evento começa nesta sexta-feira (25) e vai até o sábado (26) e será na capital do Estado, Campo Grande. Estão confirmadas as presenças dos atletas medalhistas paralímpicos: Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso. 

Serão disputadas oito categorias, sendo o KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2, elas são divididas de acordo com o nível de comprometimento do atleta para tornar sempre a competição mais igualitária possível, por isso o evento conta sempre antes com uma equipe de classificação funcional para fazer a avaliação dos competidores. 

+ Conheça como funciona a classificação funcional da Paracanoagem

A edição que acontece neste fim de semana será de grande importância para os atletas, ela vai ser a Seletiva Nacional da modalidade para as disputas dos eventos internacionais em 2022, entre eles o Mundial de Paracanoagem que acontecerá em Halifax no Canadá no mês de outubro. Confira abaixo o cronograma de horário das provas, (em virtude de questões climáticas poderão ocorrer atrasos – fuso horário de Campo Grande/MS).

+ Astros da Paracanoagem estarão na Copa Brasil de Paracanoagem 

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) junto à Federação Estadual (FCaMS), tem como principal parceiro o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Aviso para a imprensa local:Nesta quinta-feira (24), haverá uma coletiva de imprensa com os atletas Fernando Rufino, Giovane Vieira e Patrick e também estará presente o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) Rafael Girotto, no Parque das Nações Indígenas às 15h00 (fuso horário local), será uma oportunidade para realizar entrevistas prévias com os atletas e dirigentes sobre a expectativa para o evento.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia