Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil termina em quarto no 1º dia do Mundial Junior e Sub-23

Divulgação

Equipe feminina do K1, com Omira Estácia e Ana Sátila, terminou na quarta colocação no Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Slalom

No primeiro dia de competições do Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Slalom, que acontece na Itália, o Brasil terminou na quarta colocação da categoria K1 feminino, com Omira Estácia e Ana Sátila, nesta terça-feira (17).Ainda participaram da competição Gustavo Selbach Junior, Kauã Silva e Igor Siebel, no C1 masculino, e Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Lucas Borelli, no K1 masculino.

Na categoria K1 feminina, a dupla formada pelas irmãs Ana Sátila e Omira Estácia teve um bom início de Campeonato Mundial. A dupla brasileira conseguiu terminar o percurso com o tempo de 113.89 segundos, ficando menos de um segundo das medalhas, na quarta posição geral. O pódio foi composto por Eslováquia, com 109.67s, República Tcheca, com 112.88s, e Grã-Bretanha, com 112.88s.

No C1, Ana Sátila e Omira Estácia não tiveram bom desempenho. Com problemas durante a realização do percurso, a dupla brasileira acabou terminando com tempo de 300.95s, na 13ª colocação. O pódio foi composto por Espanha, com 117.27s, Eslovênia, com 119.03s, e República Tcheca, com 123.64s.

No masculino, os representantes do Brasil não tiveram o mesmo desempenho. A equipe formada por Gustavo Selbach Junior, Kauã Silva e Igor Siebel acabou terminando na nona colocação da categoria C1. Os brasileiros acabaram terminando a prova com o tempo de 123.36 segundos. As medalhas ficaram com França, com 96.58s, República Tcheca, com 103.72s, e Eslováquia, com 105.91s.

No K1, o time brasileiro formado por Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Lucas Borelli acabou terminando a prova na 20ª colocação, com o tempo de 156.87s. As medalhas da categoria ficaram com a França, que terminou a prova com 93.30s, República Tcheca, que fez a marca de 93.59s, e Alemanha que fez em 95.63s.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom