Nesta sexta-feira (13), aconteceram as primeiras provas da Copa do Mundo de canoagem slalom em Pau, na França. O Brasil contou com três representantes no kayak masculino. O melhor resultado veio com Pepê Gonçalves que terminou o dia na 22ª colocação. Gui Mapelli foi o 28º, enquanto Mathieu Desnos fez um tempo bom para avançar à final, mas perdeu uma porta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro dia da Copa do Mundo de Pau teve a disputa do kayak. O Brasil contou com apenas três representantes no masculino. Pepê Gonçalves foi o 22º colocado com um tempo de 99.04 e sem cometer faltas. Ele ficou 2.58 segundo atrás do alemão Stefan Hengst que pegou a última vaga na final.
Guilherme Mapelli ficou no 28º lugar com 100.26, também sem cometer faltas. Mathieu Desnos fez uma boa tomada de tempo, mas foi penalizado por perder uma das portas. Ele terminou na 68ª posição, com 144.89, já incluindo os 50 segundos adicionados à sua marca como penalidade pelo erro cometido durante a descida.
Na final, a medalha de ouro ficou com o alemão Noah Hegge. Ele zerou o percurso em 91.48 para terminar em primeiro lugar. O francês Anatole Delassus foi o segundo colocado (92.70), seguido pelo australiano Lucien Delfour (93.61). Os brasileiros voltam a competir no domingo (13) no kayak cross.